‘AXE: Judgment Day #5’: Thor tem a morte mais cruel de todas
Aviso: este post contém spoilers sobre 'AXE: Judgment Day #5', da Marvel Comics. Mas, caso não se importe, confira a matéria!
Parece que algo completamente inusitado aconteceu dentro dos quadrinhos, em especial em “AXE: Judgment Day #5”. De todas as mortes enfrentadas por Thor ao longo do tempo, essa certamente foi a pior de todas elas. Isso porque, ao proferir um golpe mortal com o Mjolnir contra o Progenitor Celestial, ele é que acabou sendo brutalmente morto.
A produção da Marvel Comics mostra que o deus do Trovão está entre aqueles heróis que ficaram encarregados de tomar uma última providência em relação ao deus do poder do espaço, assim decretando o julgamento final na Terra. Contudo, as coisas não acabam saindo conforme o esperado e Thor entra para a lista dos Vingadores que foram abatidos em batalha.
Sendo assim, o Dia do Julgamento Final está se aproximando em uma velocidade avassaladora no Universo Marvel; isso porque, após o grande ataque aos X-Men, houve uma espécie de despertar da base Celestial dos Vingadores, e o Progenitor passou a buscar julgamento para todos na Terra.
O grande ser Celestial considerou e julgou alguns dos mais conhecidos heróis da Terra, uma vez que não viu em Capitão América nenhuma dignidade. Mas, antes mesmo de que tudo viesse abaixo e o mundo fosse completamente destruído pelo Celestial, eis que surge Thor, quem acredita que poderia impedir de alguma forma tudo o que estava previsto.
Porém, é nesse momento que a morte mais cruel de todas as que ele já enfrentou acontece. Ele sofreu sua morte mais sombria enquanto tentava lutar contra o Progenitor com o auxílio de seu martelo, Mjolnir.
“AXE: Judgment Day #5” foi produzido e desenvolvido por Kieron Gillen, Valerio Schiti, Marte Gracia e Clayton Cowles de VC da Marvel Comics. Na história, é possível ver os heróis mais poderosos da Terra dando tudo de sí contra o ser Celestial. Todos então decidem focar em apenas um lugar, o qual eles julgam ser o ponto fraco do Progenitor.
Nesse momento o ataque conta com a contribuição dos rebatedores mais pesados da Marvel, uma vez que os Eternos concederam permissão para que os X-Men tomassem total controle sobre seu ser, a fim de que finalmente conseguissem dar ao deus seu fim merecido.
Mas, quando finalmente chega o momento de Thor dar o seu melhor e pôr um fim em tudo isso com seu martelo, o Celestial realiza uma breve análise e confirma que, embora Thor possa ser considerado e visto como alguém digno, o mundo não é, logo o deus do trovão não se torna digno. Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que o Celestial o mata brutalmente, causando assim uma das mortes mais sombrias de que já participou.