Descubra por que um dos atores infantis mais famosos desistiu da carreira
Certamente, você deve lembrar de Jonathan Lipnicki, o garotinho que esteve em alguns filmes bem conhecidos, por exemplo: 'Stuart Little'.
Certamente, você deve lembrar de Jonathan Lipnicki, o garotinho que esteve em alguns filmes bem conhecidos, como “Stuart Little”. O garoto teve papéis bem interessantes ao longo de sua infância, chegando a atuar ao lado do astro de filmes de ação Tom Cruise.
Com um sucesso imediato com o público, Jonathan Lipnicki foi selecionado para trabalhar em outras produções que serviram para elevar ainda mais sua popularidade.
Entretanto, ele desapareceu das telas do cinema, recentemente o ator revelou em entrevista para o SlashFilm o porquê de ter se afastado da carreira em Hollywood.
O ator, hoje com 31 anos, revelou detalhes de sua vida e sobre quando ficou afastado das grandes telas, ainda que por algum tempo tenha trabalhado em produções com lançamento direto para DVD, pelo início dos anos de 2010.
Ainda assim, sua carreira nunca retornou ao auge que teve durante a infância, ele ele atribui isso à sua atuação. Na entrevista, ele faz uma série de comentários relatando todo o processo. Confira:
“A maior transição para mim foi… Fiquei muito tempo sem trabalhar. E as pessoas sempre enquadram isso como ‘Ah, eu fui para o Ensino Médio’ e outros enfeites. Essa é a história que as pessoas contam, às vezes, quando não trabalham. Ou se eles são atores infantis ou qualquer outra coisa, eles tiraram uma folga.”
Segundo o próprio ator, ainda que ele tenha feito uma pausa para questões pessoais, essa não era sua única prioridade naquele momento. Ele ainda acrescentou que não esteve em trabalhos artísticos porque não conseguiu ofertas por algum tempo.
Além do mais, ele atribui essa situação diretamente à sua performance, como comenta:
“Eu sou honesto sobre isso. E foi porque eu não era um ator muito bom em um ponto.”
Lipnicki relaciona toda a situação com sua transição de uma criança sem preocupações para uma pessoa mais velha, que tenta imitar os atores que tinha como referência de admiração. Sobre isso, além de aumentar seu nervosismo com o trabalho, ele comenta:
“O melhor de ser jovem, uma criança, é que há essa maravilha inerente e infantil. E é por isso que muitas crianças que você vê são muito talentosas, mas então os filtros entram e você fica nervoso… ou o mundo entra em cena. Então, para mim, deixei de fazer a coisa natural para tentar ser como meus atores favoritos.”
As declarações dadas pelo ator reforçam como a transição de idades e a relação com o trabalho pode afetar de maneiras diferentes os profissionais.
Há muitos casos em que apenas há uma alta na carreira, como ocorrem também situações inversas ou que ficam oscilando. Lidar com os holofotes e toda a atenção da mídia é um processo delicado; não se desenvolve de maneira igual para todo mundo.
Assim, o caso de Jonathan Lipnicki é uma das diversas histórias de astros que se afastaram das grandes produções por motivos pessoais.