Confira a explicação sobre o significado das estátuas de ‘Rings of Power’
'O Senhor dos Anéis', da Amazon, vem usando seu vasto orçamento para dar vida a algumas das impressionantes paisagens da Segunda Era. Veja!
Wayne Yip, diretor de “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, veio para nos explicar o significado das estátuas de Númenor. O lugar mais majestoso de todos foi localizado a oeste da Terra-Média, o reino insular, mais conhecido como Númenor.
Após pular do navio e ter um encontro com Halbrand nos Mares Separados, depois de ser resgatado por Elendil, Galadriel foi levado para Númenor no terceiro episódio de “Rings of Power”. Com sua chegada ao porto, o reino insular se revela como uma exibição de arquitetura que chega a ser fantástica.
Assim, os episódios posteriores de “Rings of Power” vêm apresentando mais estátuas, tendo em vista que Galadriel e Halbrand estão confinados nas masmorras do reino. Por mais que muitos tenham ignorado as esculturas, o design das estátuas contêm inúmeras referências à mitologia de “Senhor dos Anéis“.
Em uma entrevista para o canal Nerd of the Rings, no YouTube, Wayne Yip acabou revelando os muitos significados das estátuas de Númenor. Desde o início, o diretor de “The Rings of Power” já foi explicando a referência da estátua de Ulmo, que foi uma das primeiras que Galadriel e Halbrand viram enquanto navegavam para o porto.
Logo após, Wayne falou sobre a estátua dominante, Eärendil, que incluía um aceno para o marinheiro lendário que não teve surgimento no episódio final. A seguir, acompanhe o que Wayne compartilhou em sua fala:
“Por mais que Ulmo seja o deus que os presenteou com ilhas, então já era possível que ele seria direto e central, logo dando boas-vindas aos visitantes. Não se nota isso de primeira, mas tínhamos a paisagem à noite do cais, quando olhávamos para cima, e parece que Eärendil aponta para sua estrela, fazendo que tudo se alinhe.
Esse é um dos sentimentos que existem por todas as pontes diferentes; eles acabam construindo a estátua de uma maneira que é possível desfrutar da paisagem de muitos aspectos, dependendo de onde você se encontra durante o dia.”
Na mitologia de “Senhor dos Anéis”, Ulmo é semelhante a Poseidon, o Rei do Mar, então é compreensível que ele esteja entre os primeiros a receber os visitantes que entram na ilha.
Mais à frente é vista a estátua gigante de Eärendil, que se encontra no porto, estendendo uma mão acolhedora. Por mais que Eärendil seja o pai de Elrond e Elros, ele também era o grande marinheiro meio-elfo que possuía uma estrela do céu. Assim, Elwing, sua esposa que foi transformada em pássaro, pode ser vista em seu ombro.