Novo mangá lançado pela Shonen Jump Mistura elementos de Demon Slayer e Jujutsu Kaisen
Os fãs de mangás shonen tem uma nova obra para começar a acompanhar, uma das revistas de mangás mais populares do Japão está lançando a obra “Tokyo Demon Dride”
Os fãs de mangás shonen tem uma nova obra para começar a acompanhar, uma das revistas de mangás mais populares do Japão está lançando a obra “Tokyo Demon Dride” que mistura diversos elementos de muitos de seus mangás mais populares. A história escrita e desenhada por Tadaichi Nakama apresenta um mundo fantástico dentro da realidade como a maioria dos grande shonens, aqui somos levados a uma história que promete aventura e muita comédia, misturando elementos sobrenaturais em sua narrativa. O que pode gerar muita atenção dos fãs de “Demon Slayer” e “Jujutsu Kaisen”, que trabalha na perspectiva de caçar criaturas demoníacas e com relação sobrenatural.
Aqui somos apresentando ao jovem Jinta Hanafuda, um garoto de apenas 17 anos que estuda no ensino médio e leva uma vida normal. Trabalha meio período para ajudar sua família, desenvolve atividades escolares, construindo seu caminho e deixando as coisas em aberto. O garoto não imagina o quanto sua vida pode começar a mudar rapidamente, nem o peso das escolhas, das mais simples a mais importantes, ainda que inconsciente da realidade. Afinal, uma jovem garota demônio de repente surge em sua frente para realizar o casamento proposto 10 anos atrás.
Aqui você já deve esperar que as coisas comecem a ficar estranhas, ficam e não é de uma maneira ruim. Esse evento de Jinta é uma consequência de uma década atrás, onde ao visitar seu avô no campo acabou salvando uma jovem garota de afogamento. Depois de reanimar a menina, eles conversam e ela discute que por ele salvar sua vida, ele desejaria casar com ela. A indagação deixa o jovem garoto sem muita reação, com pressa de retornar para cara ele concorda em se casar em um prazo de 10 anos. Após escamar da situação com uma promessa “falsa”, Jinta não esperava que aquela situação retornasse para ele, até que a princesa demônio Manaka Doji retorna para sua vida em busca do seu casamento prometido.
A trama se assemelha poucos com os mangás citados aqui, afinal sua narrativa caminha por outros ângulos e situações. Contudo, a premissa parte da princesa demônio tendo que proteger seu “noivo”, que por possuir um tipo sanguíneo especial os espíritos começaram ir atrás dele e ela deve protegê-lo. A maior relação com “Demon Slayer” e “Jujutsu Kaisen” é sua estrutura shonen, onde as batalhas tomaram o rumo dos eventos da vida dos personagens, além disso, as formas de luta são muito interessante e apresentam semelhança.
Em “Demon Slayer”, apresenta-se o combate de espadas, onde cada técnica e estilo de luta corresponde a uma respiração e poder. Em “Jujutsu Kaisen” temos as maldições e feitiços, ainda que seja possível fazer o uso de armas para reproduzir as técnicas, não é algo obrigatório. Aqui esses dois elementos se misturam, onde existem espadas e feitiçaria para combater as forças sobrenaturais. O mangá atualmente está em lançamento, tendo seu primeiro capítulo já disponível pela internet.