Descubra qual filme de Will Ferrell foi banido e censurado

Will Farrell é um grande comediante que conseguiu conquistar fama de uma maneira peculiar. Saiba qual filme dele foi censurado.

Popularmente conhecido devido às suas grandes produções dentro do gênero de entretenimento, Will Ferrell conseguiu conquistar fama de uma maneira que muitos jamais conseguiriam. Ao lado de seus colegas e comediantes, como Ben Stiller, Vince Vaughn e Owen Wilson, ele alcançou relevância e destaque.

No entanto, nem tudo são flores, pois embora Ferrell possua um grande dom para o entretenimento, ele acabou sendo banido de algumas determinadas partes da Ásia, das quais permanece longe até os dias de hoje. Tudo graças à sua produção chamada “Zoolander“, exibida em 2001.

As informações fornecidas pelo The Guardian revelam que durante o lançamento de “Zoolander”, a produção foi interditada em locais como Malásia e Cingapura. Nesse ponto, você deve estar se questionando por qual motivo isso veio a ocorrer, não é mesmo?

Ao que tudo indica, isso foi consequência do ponto mais crítico da trama do longa, onde o personagem de Will Ferrell, Jacobim Mugatu, realiza uma lavagem cerebral em Derek Zoolander, de Ben Stiller, para pôr um fim à vida do primeiro-ministro da Malásia.

E, segundo as informações, isso foi visto como algo ofensivo e totalmente inadequado pelo Conselho de Censura de Filmes da Malásia, o que levou a Cingapura a seguir o protocolo para que não sofresse prejuízo em suas relações Malásia-Cingapura.

Para que possamos compreender melhor a narrativa, precisamos entender mais sobre a narrativa de “Zoolander”. Focado em abordar a história de Derek Zoolander, um jovem modelo de moda, que já passou por dias melhores, acaba sendo deixado de lado depois que Hansel McDonald (Owen Wilson) se torna a escolha mais atrativa entre os designers e desfiles.

Mugatu, personagem de Will Farrell, o líder da indústria, contrata Zoolander para dar um fim ao primeiro-ministro da Malásia devido ao fato de suas políticas impedirem seus planos.

O objetivo central da trama era realizar uma produção que ironizasse a indústria da moda, zombando assim muitas vezes dos indivíduos e movendo determinadas partes da indústria como se estivesse implorando para passar vergonha.

E é assim que Will Ferrell consegue aumentar o nível da produção, juntamente com o ator Jerry Stiller. Mas, embora a produção tenha sido censurada em determinados países asiáticos, a obra maluca e completamente desmiolada dos criadores Ben Stiller, Drake Sather e John Hamburg, o longa “Zoolander” entrou para a lista de clássicos cult entre os fãs.

Ao chegar nos cinemas mundiais, em meados do mês de setembro de 2001, a obra conseguiu alcançar uma relevância considerável nas bilheterias e para as carreiras de Ben Stiller, Will Ferrell e Owen Wilson.

Em resultado a essa união de talentos, as bilheterias mundiais conseguiram arrecadar cerca de US$ 60 milhões com um orçamento de US$ 28 milhões.

você pode gostar também