‘RICK & MORTY’: 6ª temporada prova que uma teoria dos fãs está correta
Sem dúvida alguma, é consenso que a série animada 'Rick & Morty' conseguiu obter sucesso capturando a atenção de seus espectadores desde 2013.
[Atenção! Este post contém spoiler do primeiro episódio da sexta temporada de “Rick & Morty”.]
Recentemente, o primeiro episódio da sexta temporada de “Rick & Morty” foi disponibilizado e, ao que tudo indica, ele comprovou que a família Smith consegue ser muito melhor sozinha.
Não há nenhuma dúvida de que a série animada conseguiu alcançar o sucesso, pois captura a atenção dos espectadores desde 2013, quando foi lançada. Agora, na atualidade, teorias sobre o futuro da programação estão sendo desenvolvidas, além de haver easter eggs escondidos.
Sabendo de tais palpites, os criadores da obra, Justin Roiland e Dan Harmon, passaram a desenvolver um certo apoio sobre o compartilhamento de determinadas teorias. Isso acontece desde o início da produção.
De tal forma, essa atitude tomada pelos criadores conseguiu transformar a comunidade em um lugar adepto a pessoas que curtiram a animação e que desejavam estar ainda mais submersas no universo de “Rick & Morty”.
A obra constantemente possuía diversas referências com os demais aspectos da cultura pop. Porém, o fato mais notável é que os próprios personagens principais são uma espécie de paródia sobre Marty McFly e Doc Brown, da produção “Back to the Future“.
Os comentários constantes sobre o programa na mídia, além de alguns outros fatores, contribuem diretamente para que haja uma interação com o público, ponto que muitos programas televisivos acabam não conseguindo explorar.
Um exemplo que pode ser mencionado envolve alguns eventos recentes, quando os fãs receberam a confirmação de uma teoria relacionada ao motivo pelo qual Rick e Morty conseguem quebrar a quarta parede. Depois disso, a resposta foi disponibilizada durante uma das narrativas em quadrinho oficial.
Mas, além disso, no primeiro episódio da sexta temporada de “Rick & Morty”, intitulado “Solaricks”, está a resposta para mais um ponto teorizado pelos fãs sobre a família Smith, mais especificamente sobre Jerry e Beth.
Isso porque ambos se tornam pessoas muito mais inteligentes e capazes quando estão separadas um do outro, como visto quando não são forçados a andar juntos pela Cidadela dos Ricks.
Isso foi revelado à Beth quando, anteriormente, surgiu Space Beth, anteriormente deixando o fato evidente para Jerry. O acontecimento nítido de que ele é melhor sozinho surgiu no primeiro episódio da sexta temporada, quando o personagem provou ser muito mais capaz sem sua família. Em seu universo, eles enfrentam um apocalipse e somente Jerry sobrevive.
A série o traz como um homem completamente incompetente, que não possui capacidade o suficiente nem mesmo para realizar algumas tarefas básicas ou lutar por seu casamento. Isso, então, acaba sendo motivo para machucar a si mesmo e aos demais.
E embora ele não tenha ficado feliz com a perda de sua família, Jerry consegue se sair muito bem, principalmente sem a presença de Morty.
Assim como diz a teoria montada pelos fãs da série, Jerry e Beth são muito melhores sozinhos, e essa talvez seja a verdadeira razão pela qual Morty odeia muito Jerry. Afinal, ele é a razão principal pelo estresse e pela insatisfação da vida de Beth.