Diretor de ‘PREY’ rebate comentários negativos dos fãs
Com o ressurgimento de muitas adaptações, reboots e sequências, fãs parecem parecem estar relutantes ao que está sendo produzido de novo.
O novo filme da franquia “Predador” foi lançado em meio a muitas críticas positivas por parte dos veículos especializados. No entanto, ainda que uma boa parte dos fãs tenha gostado do que foi apresentado, muitas pessoas ainda apresentam comentários negativos.
Com o ressurgimento de muitas franquias do cinema, com novas adaptações, reboots e sequências, fãs parecem não abrir muito suas mentes para o que está sendo produzido. Dessa forma, para que o produto seja um derradeiro sucesso, é preciso que ele atenda às mínimas exigências que o grupo acredita serem as regras para a qualidade da franquia.
Nesse contexto, com “Prey“, o novo longa da franquia “Predador”, muitos “fãs” apareceram para condenar o fim da franquia após o anúncio de que a prequela estava vindo das produções da Disney e traria uma protagonista feminina.
O lançamento do filme veio repleto de críticas positivas em relação ao próprio projeto, como em comparação a “O Predador”, estrelado por Arnold Schwarzenegger. Mesmo com a positividade das avaliações, isso não foi o bastante para impedir que uma massa de “fãs” viesse às redes para reagir negativamente à escolha de se ter uma protagonista ao invés de um protagonista o filme. Em resposta, o diretor do longa, Dan Trachtenberg, disse que esse grupo pouco deve lembrar do filme de 1987, de John McTiernan.
Em entrevista, o diretor abordou os comentários negativos com respostas às queixas, dizendo que o problema com a negatividade apresentada contra o projeto vem da péssima memória do filme do final dos anos 1980.
Confira abaixo a fala do diretor:
“Houve uma reação muito estranha, também, em… é quase uma coisa do ‘Efeito Mandela’, da forma como as pessoas se lembram mal do filme original. […] Mas eu nunca quis corrigir esse pensamento, porque isso ajuda o filme. Este filme é mais excitante quanto mais você se sente como: ‘Como ela vai fazer isso?’ […] Fico feliz que as pessoas pensem assim, mesmo que você pense um pouco mais sobre ‘O Predador’, o final daquele filme é onde ela começa, sabe? Tipo de base de conhecimento que Arnold tem que recorrer, então… Mas eu estava feliz que as pessoas esquecessem isso. Eu acho que as pessoas se lembram de ‘Predator’ como ‘caras com armas grandes lutam contra a coisa’, sabe?”
Verdade seja dita: os últimos filmes não trouxeram uma grande força para a franquia. Mas, neste novo capítulo, no qual são apresentados relatos antes da história protagonizada por Arnie, eles conseguiram misturar conceitos novos com a sensação do antigo filme, uma mistura positiva tanto para os realizadores quanto para a franquia.