Por que Voldemort não poderia lançar um feitiço para matar Harry Potter?
A saga 'Harry Potter', mesmo depois de acabar, continua fazendo muito sucesso nos dias atuais. Entenda essa questão e confira mais detalhes!
“Harry Potter” é uma das obras mais enigmáticas que existem e, mesmo depois de finalizada tanto nos livros quanto nos filmes, ela ainda faz um tremendo sucesso no mundo todo.
Devido a sua grande extensão, recentemente o mundo está podendo se aprofundar ainda mais no universo bruxo por meio dos filmes “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e, ainda de maneira mais recente, o jogo “Hogwarts Legacy” também vem prometendo uma profunda imersão nesse universo que vive no imaginário tanto de jovens quanto de adultos.
A franquia “Harry Potter” conta com dois grandes vilões que possuem um destaque significativo. Em uma linha cronológica, o primeiro deles é Gerardo Grindelwald, um grande bruxo das trevas, aclamado como um dos mais poderosos e notórios bruxos de todos os tempos.
No entanto, também existem dois bruxos que possuem um poder maior que os de Grindelwald, sendo um deles o segundo vilão da saga “Harry Potter”. O primeiro bruxo mais forte do que Grindelwald é, obviamente, o Professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, da Ordem de Merlin, Primeira Classe.
O segundo bruxo, o vilão mais forte de toda a saga, é Voldemort, sem dúvida alguma o maior mago das trevas de todos os tempos. No entanto, o maior bruxo das trevas de todos os tempos possuía uma grande fraqueza: Harry Potter. De fato, entre todos os feitiços que Voldemort poderia usar, havia um que não poderia, em hipótese alguma, lançar contra Harry.
Saiba por que Voldemort não podia lançar um feitiço em Harry Potter
De fato, no final da saga, descobrimos que Voldemort criou diversas Horcruxes, fragmentando sua vida. No entanto, o que ele não sabia era que, ao tentar matar a família de Harry, quando Lílian Potter protegesse Harry e o lorde das trevas não conseguisse matá-lo, visto que o feitiço ricocheteou, Voldemort havia criado mais uma Horcrux, chamada então de Harry Potter.
Como Voldemort não sabia que nesse momento Harry Potter havia se transformado em uma Horcrux, caso ele disparasse um feitiço proibido em Harry para matá-lo, automaticamente ele mataria a parte da sua vida que habitava em Harry. Inclusive, quando Harry recebe a pedra filosofal de Dumbledore e o lorde das trevas o mata, acaba eliminado uma Horcrux que não fazia ideia que tinha criado.
Em suma, esse é o principal motivo pelo qual Voldemort não podia lançar um feitiço que tirasse a vida de Harry Potter, uma vez que ambos estavam ligados desde a noite trágica que lhe custou aquela cicatriz.