Entenda como o novo vilão de Batman está ligado à origem do herói
Herói de Gotham City que é conhecido por suas incríveis histórias contra vilões agora lida com o ressurgimento de um antigo inimigo. Confira!
O Homem-Morcego de Gotham City é conhecido por inúmeros motivos, desde sua incrível habilidade para resolver mistérios até suas histórias contra uma grandiosa galeria de vilões.
Contudo, é claro que, com tantos anos de publicações e HQs, o número de inimigos dele só tende a aumentar. Agora, na mais recente edição de “Batman Detective Comics“, um antigo inimigo voltou para atormentar e, talvez, a possuir o vigilante.
A nova trama acompanha uma série de fatores que colocam em risco a segurança do Homem-Morcego, já que o retorno de uma família ancestral de Gotham, além de apresentar perigo a Wayne, também traz consigo planos para lidar com as adversidades que irão encontrar pelo caminho, principalmente com o Batman.
Em um novo momento, para a Detective Comics, Bruce vem realizando testes sob a perspectiva que algo não está ocorrendo como deveria com suas saídas noturnas. Essas suspeitas se pautam numa situação quando, ao longo de uma luta contra inimigos, Batman percebe que os vilões, três segundos após terem se transformado em monstros, viram cinzas.
Enquanto esses mistérios rondam os novos inimigos de Batman, a Família Orgham retorna a Gotham sob a promessa de “realizar todo o seu potencial”, mais uma fachada para assumir o controle da cidade.
O potencial a ser explorado pelos Orgham é muito suspeito, já que a família antecessora dos Arkham aparenta ter posse de um estranho poder demoníaco, o que configuraria a responsabilidade por trás dos monstros enfrentados por Batman.
Ainda sob mistérios, após uma batalha, Batman recupera uma caixa de música e sua intuição perspicaz indica que existe algo além do que apenas música na melodia ali apresentada.
Segundo informações do Maestro, um vilão que está atualmente preso, a música é composta por um “ruído negro”, um tipo de som infrassônico abaixo da capacidade de audição humana. Algo ainda especulado na trama é que essa música pode influenciar mudanças nas pessoas.
Dentro da edição #1063, é revelado que a instabilidade apresentada por Wayne parte do Bat-God Barbatos, uma criatura maligna que atormenta e manipula as ações de Batman. Essas ações são relacionadas à música que a caixa emite, um segredo que o morcego ainda terá de descobrir nas próximas edições.
Barbatos afirma ser o mesmo morcego que voou e inspirou Bruce a se tornar Batman, sendo o personagem uma força importante no mundo do Homem-Morcego, onde teve sua última aparição acorrentado na Forge of World, no inferior do Dark Multiverse.
A história atual da Detective Comics trabalha a hipótese de a relação de Bruce Wayne sempre ter sido influenciada por Barbatos, como se a entidade já fizesse parte dele desde sempre, o equivalente a Knull, o deus dos simbiontes que está sempre ligado a Venon.
Atualmente, a história está em desenvolvimento e nenhum novo mistério foi revelado. Aliás, o que foi revelado trouxe ainda mais mistérios. A Família Orgham é a ligação ancestral dos Arkham, logo estarão buscando reivindicar seu poder em Gotham e as ações apontam que possam ter alguma relação com o famoso morcego mascarado.