Sonho do Professor Xavier se torna PESADELO para os mutantes!
O sonho projetado pelo Professor Xavier acabou se tornando completamente diferente do que era esperado. Saiba mais!
O sonho projetado pelo Professor Xavier acabou se tornando algo completamente diferente do que era esperado. Por diversos anos, ele foi encorajado por um projeto relacionado à coexistência mutante-humano, porém essa realidade foi desfeita.
Em razão disso, o professor projetou algo um pouco diferente, como uma civilização mutante em uma nação insular, totalmente separada das demais, que também fosse capaz de receber heróis e vilões.
Embora nunca tivesse ocorrido realmente, a ideia de que o Professor Xavier fosse uma espécie de anjo caído ou um tipo de visionário fazia com que ele não merecesse realizar seu sonho. Isso porque não havia nenhuma restrição que ele não pudesse superar, tudo isso sem sofrer nenhuma consequência.
No momento em que o irmão de Ciclope, Vulcano, foi anunciado como morto, ele decidiu apagar qualquer tipo de memória ou reconhecimento da cabeça de seu aluno. Da mesma forma, no momento em que Wolverine decidiu matá-lo, ele simplesmente realizou algum tipo de lavagem cerebral e o personagem passou a servi-lo.
No momento em que ele passou a criar uma nova nação, chamada Krakoa, a democracia e tudo o que a acompanha acabou indo por água abaixo. Tudo isso porque ele desenvolveu um Conselho Silencioso que fosse capaz de governar de acordo com o seu próprio querer.
Em um certo momento, Jean Grey foi quem ocupou o lugar de consciência do Conselho Silencioso, porém acabou saindo devido ao fato de ter que se tornar colíder dos X-Men.
Isso tudo acaba transformando a narrativa em ‘AXE: Judgment Day #3’, criado por Kieron Gillen e Valerio Schiti e ainda mais intenso. É quase a imagem de um ser celestial dando início ao julgamento dos seres humanos dentro dos quadrinhos, o que acaba direcionando seu olhar para aqueles que pertencem ao Conselho.
Nenhuma espécie de julgamento acabou sendo projetada, isso porque Professor Xavier está morto aguardando o momento de sua ressureição; afinal, esse é o processo. Porém, há diversos membros que se encontram em falta.
“Polegares para baixo para a mulher de diamante”, o Celestial decreta. “Polegares para baixo para a mulher que caminha entre futuros e a mulher que caminha ao lado dela.” Tudo isso passa a acontecer após haver uma tentativa completamente frustrada em aniquilar o ser celestial.
O Conselho Silencioso nada mais era do que um grupo de mutantes que acabou sendo totalmente manipulado e projetado pelo Professor Xavier, o qual também estabeleceu uma espécie de sistema em que aqueles que seguissem seu desejo conseguiriam qualquer coisa.
Isso fez com que ele deixasse de lado qualquer tipo ou gênero de democracia e responsabilidade, contrariando completamente os pensamentos de alguns membros dos X-Men, como Jean Grey e Ciclope.
Será apenas uma questão de tempo para que finalmente Professor Xavier volte à vida? Quando isso acontecer, será muito interessante conferir o quê o Celestial pensa sobre aquele que foi responsável por originar os X-Men.