‘SANDMAN’: Michael Jackson queria interpretar Morpheus nos anos 1990

Rei do Pop e Rei dos Sonhos: esta quase foi uma realidade para Michael Jackson na adaptação de 'Sandman', como revela Neil Gaiman. Confira!

Você consegue imaginar o Rei do Pop atuando em ‘Sandman‘? Este acontecimento quase rolou durante os anos 1990, como revela Neil Gaiman, criador dos quadrinhos.

Em 1990, os Studios Warner estavam no processo para desenvolver uma adaptação dos quadrinhos de ‘Sandman’ para o cinema. Esta foi uma das milhares de tentativas em levar os personagens para as telas. Contudo, o projeto não seguiu adiante, como já sabemos.

Porém, se as produções seguissem, poderíamos ter Michael Jackson no elenco. Segundo o podcast “Happy Sad Confused”, o escritor Neil Gaiman revelou que durante as produções, em 1990, Michael Jackson pediu ao diretor da Warner Bros para atuar no papel de Morpheus.

Em 1996, eu estava sendo levado para a Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e disse que Michael Jackson havia telefonado para ele no dia anterior e perguntado se ele poderia estrelar como Morpheus em ‘Sandman'”, lembrou Gaiman. “Havia muito interesse nessa adaptação e eles sabiam que [ter Jackson] seria uma das ‘joias da coroa‘.”

Além disso, Gaiman revela que todos os envolvidos na produção ficaram empolgados com a possibilidade de trabalhar com o Rei do Pop, Michael Jackson. Mas, infelizmente, o astro faleceu em 2009.

A adaptação de ‘Sandman’ foi finalizada e estreou neste ano para o público, exclusivamente na Netflix. O papel de Morpheus é vivido pelo ator Tom Sturridge.

você pode gostar também