Ator Shia LaBeouf fala publicamente sobre suicídio
No novo episódio de Conversations at the Crossroads, Shia LaBeouf fala abertamente sobre seu quase suicídio
Há pouco tempo, foi disponibilizado ao público um episódio da série Conversations at the Crossroads, comandada pelo bispo Robert Barron, em que Shia LaBeouf fala abertamente sobre seu quase suicídio.
No episódio, o ator comentou que se converter ao catolicismo, certamente, foi o que salvou sua vida após vários escândalos virem a público. “Eu tinha uma arma em cima da mesa. Eu estava fora daqui. Eu não queria mais estar vivo quando tudo isso aconteceu”, ele compartilhou.
É necessário relembrarmos que, naquela época, LaBeouf acabou ficando no centro dos holofotes, onde o público o pressionou e manifestou seu ódio sobre ele, a fim de retaliá-lo devido a ser acusado de agressão sexual por sua ex-namorada FKA Twigs. Após a acusação, Shia acabou sendo ordenado a participar da reabilitação de pacientes devido a uma ordem judicial.
Diante de tudo isso, LaBeouf contou que, naquele momento, ele estava prestes a explodir. Ninguém queria falar com ele, incluindo sua mãe. Nem mesmo seu agente retornava suas ligações. Não é à toa que após o escândalo ele e sua agência, CAA, desmancharam o acordo. Tudo isso acabou sendo muito para assimilar.
Segundo ele, o sentimento de vergonha veio de uma forma que ele nunca havia sentido antes, chegando até a fazê-lo esquecer de como respirar. “Você não sabe para onde ir. Você não pode sair e comer um taco”, disse ele. Com todo esse sentimento de culpa, ele acabou chegando à beira do suicídio.
“O contato aconteceu. Eu já estava lá, não tinha para onde ir. Esta era a última parada do trem. Não havia mais para onde ir — em todos os sentidos”, comentou o ator.
Porém, antes mesmo de tudo vir à tona, ele estava se preparando para participar de uma produção relacionada a um santo católico, foi neste momento que ele descobriu um pouco mais sobre a religião.
“Eu sei agora que Deus estava usando meu ego para me atrair para Ele. Me afastando dos desejos mundanos. Tudo estava acontecendo simultaneamente. Mas não havia nenhum ímpeto para eu entrar no meu carro, dirigir [para o mosteiro] se Eu não pensei ‘Oh, eu vou salvar minha carreira’”.
Passar por todo esse processo o fez enxergar as coisas de um novo ângulo, e segundo ele, hoje, sua visão sobre FKA Twigs mudou, ele a enxerga como uma santa, a qual Deus usou para que a vida dele fosse completamente transformada.