Confira o visual ORIGINAL E RIDÍCULO do Predador
Por mais que tenha mantido a essência que fez os fãs adorarem o monstro alienígena, o filme deu repaginada no visual original!
O Predador marcou gerações e, inclusive, carrega muitos fãs dos seus filmes pelo mundo. Seu visual é inconfundível e, de certa forma, bem apavorante. Recentemente, chegou à plataforma do Star+ o filme Predador: A Caçada, que é um outro olhar sobre o monstro.
Por mais que tenha mantido a essência que fez os fãs adorarem o monstro alienígena, o filme deu repaginada no visual original, que era um tanto ridículo. Isso porque o primeiro filme chegou aos cinemas no final dos anos 80, protagonizado por Arnold Schwarzenegger.
Na época, a fantasia do Predador era bem a frente de seu tempo, mas tinha algumas limitações.
“A fantasia original era, ao mesmo tempo, terrível e a frente de seu tempo. As pernas eram como as de um réptil, e o traje também contava com par de braços adicionais. Eles queriam filmar nos declives enlameados do México, o que seria virtualmente impossível”, disse Steve Johnson, designer de efeitos especiais.
Foi, então, que eles encomendaram outra roupa, com tonalidade vermelha, para que pudesse contrastar com a cor da floresta. Mas, quando a fantasia chegou, parecia mais com um frango de borracha, segundo Beau Marks, que é assistente de direção.
A fantasia tirava toda a autoridade do monstro e chegou a ser descrita por Schwarzenegger como “um lagarto com cabeça de pato”.
Confira o traje abaixo:
Depois de receber essa fantasia ridícula, a produção resolveu fazer algumas mudanças no traje e, para isso, tiveram que mudar seu intérprete.
Quem daria vida ao monstro seria Jean-Claude Van Damme, mas foi substituído por Kevin Peter Hall. A mudança se deu pois Van Damme não ficou bem no traje. “Percebemos que ele era um desastre”, disse Beau Marks.
Em Predador: A Caçada, vemos uma jovem guerreira lutando contra um alienígena muito evoluído para proteger seu povo. O filme já está disponível no Star+.