As mudanças no filme Harry Potter que acabaram com RONY WEASLEY
Com os filmes de sucesso de Harry Potter, houve grandes alterações na personalidade do personagem em comparação com o livro
O personagem Rony Weasley dos filmes de Harry Potter é um grande queridinho do público, não dá para negar que ele é muito encantador. Mas, segundo os fãs que leram os livros, o personagem poderia ser ainda melhor.
Leia mais: Tom Felton fala sobre sua audição para Draco em Harry Potter
Isso porque no filme O Prisioneiro de Azkaban aconteceram algumas mudanças com ele e, uma destas alterações, acabou prejudicando a personalidade do personagem.
Acontece que, nos livros, Rony é o amigo mais fiel de Harry e está sempre por perto, sendo leal ao seu melhor amigo. Além disso, também está sempre pronto para proteger Hermione dos inimigos mais diversos que cruzam o caminho do trio.
Porém, no filme mencionado, Rony passou a ter uma personalidade mais covarde e não tão leal a Harry e Hermione.
A cena, que mostra essa diferença mais gritante, é quando Snape acaba substituindo Remo Lupin na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas e chama Hermione de sabe-tudo insuportável. No livro, Ronny enfrenta o professor por falar dessa forma com sua amiga e, no filme, ele sussurra para Harry que ele tem razão.
Essa mudança no filme traz ao personagem um ar mais cômico, o que é legal, mas tira todas as melhores características do livro, o cavalheirismo e a bravura.
Nos próximos filmes, Rony continua sendo um alívio cômico entre o trio, dando mais destaque ao protagonista Harry, que deveria brilhar sozinho, e não às custas da personalidade de um personagem tão incrível. Muitas vezes, Rony parece insensível e rude, bem diferente de suas atitudes do livro.
Nos primeiros filmes, Rony era o que mais se aproximava do público, devido seu jeito verdadeiro, onde mostrava seus defeitos sem medo e com uma aura naturalmente divertida.
Porém, quando ele perdeu essa gentileza e leveza em o Prisioneiro de Azkaban, afastou o público, que estranhou um pouco sua mudança de comportamento, deixando o personagem menos amável.