Fãs e ex-colegas de Nichelle Nichols prestam homenagem nas redes sociais
Muitas personalidades e celebridades prestaram homenagens para a atriz, lembrando de seu incrível talento
Recentemente, o mundo geek teve uma perda muito triste. Nichelle Nichols, que interpretava a Tenente Uhura em Star Trek, faleceu com 89 anos.
Leia mais: Showrunner de Star Trek fala sobre a escolha do destino dos personagens
O falecimento da atriz foi confirmado por seu filho Kyle Johnson nas redes sociais. Na nota, ele contou que Nichelle faleceu de causas naturais e ainda fez uma homenagem a série que a deixou conhecida pelo mundo todo.
“Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos.”, disse ele.
Nichelle fez história na TV americana, protagonizando o primeiro beijo interracial, em 1968. Na cena, ela beija o personagem se William Shatner, o Capitão Kirk.
Muitas personalidades e celebridades prestaram homenagens para a atriz, lembrando de seu talento e dizendo o quanto sua trajetória foi inspiradora. Entre as homenagens estavam as de George Takkei, Celia Gooding e Alex Kurtzman.
Rest well, legend 🕊✨🤍 pic.twitter.com/OdKjlCtB69
— CRG IN VIRGO’S GROOVE (@celiargooding) July 31, 2022
Thank you for giving so many of us a place in the universe. #NichelleNichols pic.twitter.com/TycRdKOOfH
— Tawny “My Name is Tawny” Newsome (@TrondyNewman) July 31, 2022
O último lembrou de sua inspiração, não só no universo da atuação, mas para pessoas que se tornaram cientistas, astronautas e até escritores. Ele também agradeceu a atriz por “liderar o caminho”. Kurtzman é roteirista de Star Trek Discovery e disse que foi ela quem abriu seus olhos para o que a história poderia ser.
Já George Takei publicou: “Terei mais a dizer sobre a pioneira e incomparável Nichelle Nichols, que dividiu a ponte conosco como tenente Uhura da USS Enterprise e que faleceu hoje aos 89 anos. Por hoje, meu coração está pesado, meus olhos brilhando como as estrelas entre as quais você agora descansa, minha querida amiga.”