Foi divulgado, há pouco tempo, por alguns cientistas suecos, a bateria que possivelmente estará presente nos celulares do futuro. Ela possui uma solução: terá a utilidade de depósito e locomoção de energia solar.
Sem mencionar que sua produção apenas se baseia em materiais encontrados na natureza como, por exemplo, carbono, nitrogênio e hidrogênio, que são necessários para converter a energia solar.
Isso mesmo! A descoberta feita pelos cientistas foi nomeada como “armazenamento molecular de energia térmica solar”, (MOST). Essa produção tem a capacidade de trocar a luz do sol por eletricidade.
O líquido produzido dispõe de uma composição que causa um efeito de reorganização nos átomos dos ingredientes utilizados como base, quando são iluminados diretamente pelos raios solares.
Além disso, eles fazem uso de um catalisador à base de cobalto, o qual faz parte da composição de materiais muito utilizados em tintas.
Esse fluído atravessa um coletor térmico, responsável por absorver a luz solar em um tubo. Nesse momento, ocorre o transporte do combustível para os demais tubos, locais em que ficarão conservados, a fim de que ocorra o armazenamento de energia.
Acesse o link abaixo e veja o que pode acontecer futuramente caso as idéias dos cientistas permaneçam.