Saiba o que encontrar em Fire Emblem Warriors: Three Hopes
Uma das principais vantagens destes jogos é a de aniquilar os inimigos com apenas um golpe, o que torna os jogadores muito engajados em tentar
O gênero musou tem ganhado um grande destaque desde que passou a adaptar franquias famosas do Japão. Isso começou a acontecer em 1997, com o jogo Dynasty Warriors e, desde então, têm feito bastante sucesso entre os jogadores.
Leia mais: Steam anuncia novas regras de divulgação dos jogos dentro da plataforma
Entre os exemplos deste sucesso, podemos citar Dragon Quest, Persona, Zelda e Bersek. O que todos estes tem em comum?
A permanência das características originais das obras. Outro exemplo de sucesso é Fire Emblem Warriors: Three Hopes, que consegue manter o que Fire Emblem: The Houses tem de melhor, além disso, funciona como um spin-off.
Nessa nova trama, o jogador controla Shez, um mercenário que acaba cruzando com os alunos de Three Houses. Após esse encontro, ele é convidado a escolher uma das casas para aprimorar, entre elas, a Black Eagles, Blue Lions e Golden Deer.
A decisão impacta na gameplay, por isso, os finais são diferentes para cada uma delas. Durante o jogo, alguns conhecidos acabam se tornando inimigos e você precisa ter muito conhecimento em inglês, pois há muita conversa e sem tradução para o português.
Nesse jogo, você também pode interagir com os colegas de acampamento, participando de diversas atividades disponíveis por lá.
Além da interação, você também tem a oportunidade de desenvolver seus equipamentos e evoluir o nível pessoal, além de conseguir mais membros para o exército. Apesar de ter muitos conflitos e tarefas em conjunto, este jogo é mais lento, focado em diálogos.
Então, quem gosta de muita pancadaria pode torcer um pouco o nariz para o título.
Ele tem uma trama mais densa e complexa, por isso, você vai precisar explorar bastante as tutoriais para dominar os sistemas do jogo. Mas tratando-se de confronto, quando as habilidades e os equipamentos dos seus personagens estiverem evoluídos, dificilmente entrará dificuldades com os inimigos apresentados.
E isso é, de certa forma, satisfatório, pois quando se encontra um inimigo a altura, você consegue focar em utilizar seus golpes para não acabar perdendo no jogo. Além disso, a qualidade das armas sempre desempenha um papel fundamental na hora do confronto, pois se você tiver armas melhores que seus inimigos, com certeza terá uma vantagem e tanto.
Isso porque o jogo valoriza muito o sistema de classes, inclusive, permite ao jogador a troca de seus parceiros quando bem entender. Isso causa muita variedade na gameplay, possibilitando explorar mais realidades e tornar a gameplay mais diversificada.
O jogo tem duração média de 30 horas, mas para quem quer desbloquear todos os personagens e evoluir todas as habilidades do personagem protagonista, ele pode chegar a 50 ou 60 horas.
E, caso queira dividir sua experiência com um amigo, depois da quarta missão concluída, é possível dividir a tela com quem você quiser, apesar de algumas missões não permitirem esse feito.
Um dos pontos fracos do jogo é a aparência do jogo, que é pouco desenvolvida e um tanto preguiçosa, mas que não atrapalha a diversão que é jogar nesse universo.