Steam anuncia novas regras de divulgação dos jogos dentro da plataforma
Steam é um software de gestão de direitos digitais criado pela Valve Corporation, que contribui ativamente com os serviços gamers!
Agora, navegar pela Steam vai ser uma experiência mais confortável e simples, conforme as novas regras da plataforma relacionadas aos banners de divulgação dos jogos.
Leia mais: Yu-Gi-Oh! Game bate mais de 260 mil acessos na Steam
Para quem não sabe, Steam é um software de gestão de direitos digitais criado pela Valve Corporation, que tem o objetivo de fornecer serviços especificamente voltados para o universo de jogos.
Através da plataforma, é possível realizar a atualização de games de forma automática, além de possibilitar a compra e venda das produções, com preços acessíveis.
Mas, atualmente, navegar pela interface da biblioteca da plataforma Steam pode ser irritante e confuso devido à massiva poluição visual dos azulejos de divulgação dos jogos.
A excessiva mistura de muitos personagens, no meio de informações sobre premiações, utilizam uma comunicação visual agressiva para ganhar destaque e acabam deixando o usuário perdido com tanto estímulo visual dentro da plataforma.
Segundo o software Steam, os criadores com jogos indexados têm o prazo de até 1 de setembro deste ano para cumprir as novas regras de composição visual, que é possuir um único Layout Oficial contendo somente Título e Subtítulo.
A ação surgiu contra a adição de logos e textos com notas desnecessárias que, muitas vezes, tornavam desafiador encontrar o nome de jogos. As regras servem também para, de acordo com a Valve, tornar a plataforma mais simples e confortável
“Também notamos que, na maioria dos casos, esses textos adicionais são apresentados apenas em inglês, tornando-os inacessíveis à grande parte do público do Steam que não é fluente no idioma”, afirma a empresa.