Diretor geral da Globo comenta sobre possível volta do TV Globinho
TV Globinho era exibido de segunda a sexta, acabou saindo do ar no ano de 2012, ano em que o programa da Fátima Bernardes ocupou o posto
Na última semana, a TV Globo realizou um evento para o mercado publicitário, no qual apresentou um novo projeto que irá ocupar tempo na programação matinal. No entanto, para os fãs da TV Globinho, isso não significa um retorno, pois não houve nenhuma menção referindo-se a isso.
Leia mais: Corujão da TV Globo deixa de ter exibição diária
Ao decorrer de uma entrevista para o Metrópoles, o Diretor Geral da TV Globo, Amauri Soares, realizou um comentário sobre um possível retorno do antigo programa, além disso, afirmou ser constantemente indagado pelos espectadores da programação, os quais se denominam “órfãos”.
E diante disso, Soares afirmou que, para a emissora de televisão, o retorno da programação para a TV aberta é algo inviável, pelo fato de que há muitas restrições de publicidade ao público infantil.
Sem mencionar que o sistema de streaming se revelou um grande competidor por fornecer um amplo catálogo de escolhas aos usuários, uma vez que para cada idade há um conteúdo destinado. Por fim, para concluir, o diretor trouxe a memória de todos que a Globo não possui programações, realmente, infantis.
O programa intitulado TV Globinho, exibido de segunda a sexta, acabou saindo do ar no ano de 2012, ano em que o programa da Fátima Bernardes ocupou seu lugar. Depois deste acontecimento, houve uma breve tentativa de mantê-lo apenas nas manhãs de sábado, até 2015, quando foi encerrado definitivamente após ser substituído pelo programa É de Casa.