Desenvolvedores de Sonic Origins justificam os bugs do jogo
Ao que tudo indica, os fãs passaram a reclamar devido aos bugs em grande quantidade presentes na versão finalizada do jogo
Disponibilizado há pouco tempo, para comemorar os 31 anos da série, Sonic Origins acabou decepcionando seus desenvolvedores devido à desaprovação da grande maioria dos fãs.
Leia mais: Divulgada cena deletada de Sonic 2: O Filme
Além de Sonic Origins, ainda há mais quatro jogos do ouriço que receberam modificações: Sonic the Hedhehog, Sonic 2, Sonic CD e Sonic 3 & Knuckles. Os títulos receberam novas cenas animadas que contribuíram para contar a história dos games, a fim de que o usuário venha se aprofundar no contexto.
O estúdio, encarregado das modificações, foi o Headcannon Games, o qual não encontra-se nada satisfeito com o resultado final do produto. Consoante a Simon Thomley, a versão que foi disponibilizada para a Sega estava, relativamente, melhor do que a versão lançada para os jogadores.
“É frustrante, não vou mentir e dizer que não tinha problema no que entregamos para a Sega, mas o que está em Origins também não é o que fizemos. A integração introduziu alguns bugs que a lógica convencional faria pensar que é de nossa responsabilidade – e muitos não são”, disse o desenvolvedor em seu perfil no Twitter.
Ele ainda acrescenta que o game foi modificado pelo Sega e, devido a isso, houve uma quantidade superior de bugs presentes na versão final do que foi identificada pelos desenvolvedores do Headcannon.
Segundo Thomley, ele havia feito menção da necessidade de corrigir alguns bugs antes de disponibilizar para o público, porém, em decorrência da proximidade do lançamento, não foi possível ajustar. Ele ainda complementou dizendo que permanece aguardando a oportunidade para corrigir o que estiver desnivelado no game.