Finalmente é revelada a verdade sobre a briga entre atores de Chaves
Será que os atores se entendiam na vida real? Já que durante o seriado televisivo eram bem amigos
No dia 20 de junho, o programa do Pânico teve a oportunidade de trazer alguns dos dubladores de uma das produções televisivas mais famosas da TV brasileira: Chaves. Além deles, os desenvolvedores do documentário “50 Anos de Chaves”, disponível exclusivamente na Jovem Pan, também estavam presentes.
Leia mais: Chaves: descubra o verdadeiro segredo sobre os episódios perdidos
Entre os assuntos abordados, o Mateus Pinheiro, diretor do documentário, revelou a verdade sobre determinado boato, que Roberto Bolaños, criador do programa e também intérprete do personagem, estaria brigado com Carlos Villagrán, responsável por interpretar o Quico.
De acordo com Cecília Lemes, que deu voz a Chiquinha nas dublagens, a amizade entre eles era real, assim como no seriado de tv.
“A amizade em ‘Chaves’ era surreal, você os via conversando. Eles se reuniam para conversar sobre o sucesso. A vizinhança era reunida fora da série. No entanto, a [atriz que fez a] Chiquinha me disse que eles se consideravam uma família. Qual família não tem uma briguinha?”, completou.
O documentário, em homenagem aos “50 Anos de Chaves”, teve seu planejamento iniciado em 2020. Porém, devido à pandemia de Covid-19, as filmagens apenas deram início neste ano.
Durante a entrevista, os diretores Mateus Pinheiro e Enivander Vandinho mencionaram que a ideia central do documentário é mostrar como “Chaves” pode atingir todas a idades e ser um sucesso.
“A gente queria mostrar que não era só um programa infantil, que o Chaves atingiu todo mundo”, disse Pinheiro.
No entanto, ao ser questionado, Gustavo Berriel, responsável por dublar o Senhor Barriga, o Nhonho e também o Carteiro Jaiminho, o programa não possui nenhum problema com preconceito, afinal, todos são alvos de piadas.
“É de uma época em que podia [fazer piadas] sem maldade. Todos os personagens eram alvos de piada. Todo mundo se zoa, isso é ‘Chaves’”, conclui.