A personagem Kitty Pryde influenciou uma famosa série da televisão

A personagem Kitty Pryde foi introduzida em Fabulosos X-Men 129, primeira edição da saga, trazendo para os fãs uma nova perspectiva

O público e os fãs de X-Men ou Buffy: a Caça Vampiros não ficaram surpresos que a jovem Kitty Pryde, que foi criada por Chris Claremont nos quadrinhos da Marvel, foi a inspiração principal utilizada para criação da protagonista Buffy Summers, que é uma personagem criada pelo roteirista Joss Whedon em 1997.

Leia mais: Nova animação de X-Men poderá compor o MCU

A personagem Kitty Pryde influenciou, de uma maneira especial, a personalidade engraçada e divertida de Buffy, que faz diversas piadas sobre as situações de perigo em que está com seus amigos, entretanto, sempre com um espírito muito protetor.

Quando o roteirista Chris Claremont tomou a liderança dos quadrinhos dos X-Men, acabou fazendo com que levasse a história a um grande sucesso, trazendo para dentro das histórias personagens mais profundos e complexos do que eram vistos anteriormente nas HQs.

A personalidade da personagem Kitty foi apenas um dos elementos dos X-Men utilizado nos quadrinhos da Marvel, além disso, foi inspirado na Saga Fênix Negra, um arco completo de Caçadora de Vampiros, assim como temos uma versão muito semelhante a Illyana Rasputin, da série Angel, que é derivada de Buffy.

O roteirista Joss Whedon confirmou, em entrevista realizada com os roteiristas e o diretor, as inspirações e que um arco dos X-Men traz a personagem Kitty Pryde como uma das protagonistas junto com sua habilidade que foram lapidadas por uma década.

Agora, a Mansão de Xavier irá recepcionar a personagem depois que ela volta da faculdade em Surpreendentes X-Men.

você pode gostar também