Resident Evil 4: Ashley, uma das melhores personagens de IA

Com o remake de Resident Evil 4, uma inteligência artificial se destacou, Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos

Para aqueles indivíduos que já passaram pela experiência de jogar um game que possui a missão de escoltar um personagem, sabe o quanto esse trajeto pode ser irritante. Em especial, quando a empresa não se dá ao trabalho de desenvolver um suporte de inteligência artificial decente.

Leia mais: Site te transforma em zumbi usando inteligência artificial

Devido ao recente anúncio do tão esperado remake de Resident Evil 4, muitas pessoas acabaram lembrando de uma das personagens que mais se destacou. Estamos falando de Ashley Graham, filha do presidente dos Estados Unidos.

Ela foi sequestrada e escoltada até um pequeno vilarejo na Espanha pelo mercenário Jack Krauser, devido à uma ordem de Los Iluminados.

A missão incumbida ao jogador, na pele de Leon S. Kennedy, de realizar o resgate e levar a garota até seu pai em completa segurança. Durante estre trajeto, o jogador deverá enfrentar alguns males do vírus de Las Plagas, tornando a missão ainda mais difícil, sem mencionar que Ashley está ao lado.

Porém, na realidade, Ashley foi uma das companheiras de Inteligência Artificial de maior sucesso na época e não deixou a desejar em nenhum ponto, inclusive, durante o conhecimento de combate.

Embora pudesse parecer um tanto estressante por ouvir constantemente os gritos da personagem dizendo “Leon, help!” inúmeras vezes.

Mas, por outro lado, isso concedia aos jogadores um senso de urgência de que, se não tomasse nenhuma atitude, certamente um “Game Over” estaria a caminho.

Diante do sucesso na produção de Ashley, muitas outras empresas que utilizavam Inteligência Artificial receberam um belo exemplo de como os futuros personagens poderiam ser, em especial, Silent Hill 2, com a personagem Maria, ou Silent Hill 4 com Eileen, as quais serviram apenas de fardo para os jogadores.

você pode gostar também