Vaza versão descartada do jogo ‘Duke Nukem Forever’
Foram, aproximadamente, 14 anos que o game Duke Nukem Forever permaneceu em atraso, antes de ressurgir das cinzas em junho de 2011
De acordo com alguns comentários, é possível que uma versão feita em meados dos anos 2000, do game Duke Nukem Forever, tenha vazado para a internet. Detalhes foram publicados por intermédio de um site comandado por fãs de Duke Nukem, Duke4.
Leia mais: Dragon Ball Super Hero: medidas legais para barrar vazamento do filme na internet
Nas publicações realizadas pelo site, fazem parte algumas cenas que estão presentes ao decorrer da game play e outras inúmeras capturas de telas de um game completamente diferente do que veio a ser lançado em 2011.
A versão de 2001 tem sua aparência mais próxima do jogo lançado em 1996, chamado Duke Nukem 3D, sendo assim, não há grandes semelhanças com a produção de 2011.
Ao que se sabe, o indivíduo que provocou o vazamento utilizou um editor para realizar a versão de 2001 funcionar, sua ideia é lançar uma versão completamente jogável.
Conforme consta em suas publicações, quase todos os níveis estão presentes, além de uma parte considerável das armas. No entanto, acontece o contrário com alguns vilões, sem mencionar na ausência dos demais conteúdos.
Quanto às informações do trailer da E3 2001, que também é possível jogar, foi a última vez que os fãs tiveram a oportunidade de ver essa versão do jogo, antes de começar a ser adiada por inúmeras vezes, causando o impedimento do lançamento por mais de uma década.
Mesmo após passar tanto tempo em “desenvolvimento”, sua versão final não teve muito sucesso.