Tom Hiddleston fala sobre interpretar Loki e sua orientação sexual
O ator tratou o fato como ‘um pequeno passo’ e torce para que isso tenha sido significativo para seus fãs
O ator que dá vida ao personagem Loki, Tom Hiddleston, comentou novamente sobre a orientação sexual de seu personagem, que foi revelada na primeira temporada da sua série solo da Disney+.
Leia mais: Foi confirmado: os acontecimentos de Loki impactam Doutor Estranho 2
“Foi uma honra receber o convite”, comentou, respondendo sobre sua transição do cinema para a televisão com o irmão de Thor. Além disso, também afirmou:
“Todos nós queríamos manter a integridade do personagem — eu queria garantir que não perdêssemos as características que as pessoas amam, enquanto fazíamos algo novo.
Também espero que o Loki se revelando bissexual tenha sido significativo para as pessoas que notaram. Foi um pequeno passo, e ainda há muito o que percorrer. Mas definitivamente foi importante para nós”.
A revelação sobre a sexualidade do personagem foi contada no terceiro episódio da série, quando Loki e Sylvie, interpretada pela atriz Sophia Di Martino, a sua versão feminina, iniciam uma discussão sobre suas semelhanças e diferenças.
Em um momento marcante, Sylvie diz: “você é um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa… ou um outro príncipe”. E, então, Loki prontamente responde: “um pouco dos dois. Suspeito que igual a você”.
O seriado solo de Loki foi uma criação de Michael Waldron e tem como primeira diretora, Kate Herron. A obra traz Hiddleston como Loki e Sophia Di Martino como Sylvie. O elenco conta ainda com Owen Wilson, Wunmi Mosaku e Mbatha Raw.
A série é um produto exclusivo da Disney+ e a primeira temporada é composta por seis episódios. A segunda temporada ainda não conta com uma previsão oficial de lançamento.