O astro Viggo Mortensen de O Senhor dos Anéis preferiu não aceitar o papel de Wolverine depois de ouvir seu filho, Henry. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Mortensen disse que levou o garoto à reunião com o cineasta, mas que o filho não ficou muito satisfeito com o que ouviu.
Levei o Henry à reunião como meu amuleto da sorte e como um guia. Eu achava que ele poderia aprender algo, porque eu deixei ele ler o roteiro e ele disse ‘isso tá errado, isso não é assim. De repente o diretor estava se dobrando para explicar pro Henry por que tomou aquelas liberdades criativas. “Ao sairmos da reunião, ele chegou a me perguntar se o estúdio vai mudar o que eu comentei”. “Eu disse ‘eu acho que não’. E não ia fazer de qualquer maneira, porque não tinha certeza se queria ficar preso ao papel por anos.
O ator então, continuou focado em O Senhor dos Anéis e a franquia X-Men seguiu seu rumo, com mais mais onze filmes, incluindo os derivados focados em Wolverine e Deadpool, como previsto, isso prenderia muito o ator.
Viggo Mortensen foi imortalizado no cinema no incrível papel de Aragorn.