Morreu a atriz de Operação Cupido, Joanna Barnes
A atriz e escritora amplamente conhecida pela sua atuação em Operação Cupido, morreu na última sexta-feira (29) aos 87 anos.
Joanna Barnes, atriz e escritora, amplamente conhecida pela sua atuação em Operação Cupido, morreu na última sexta-feira (29) aos 87 anos. A confirmação da notícia veio através de sua amiga Sally Jackson, que justificou a causa da morte como “múltiplos problemas de saúde“.
Leia mais: Atriz brasileira que atuou em Plantão Médico morre aos 48 anos
Em Operação Cupido, ela interpretou a personagem interesseira que tenta conquistar o pai das irmãs gêmeas vividas pela atriz Haley Mills. Na segunda versão do longa, viveu a mãe da personagem de Lindsay Lohan.
Barnes foi indicada ao Globo de Ouro pela sua atuação em A Mulher do Século, em 1958. Depois ela interpretou Jane, a esposa de Tarzan, em Tarzan, o Filho das Selvas, em 1959.
Joanna trabalhou também em Spartacus (1960) e Gigantes em Luta (1967) junto de grandes atores como Kirk Douglas e John Wayne. Depois desses trabalhos nos cinemas, foi para TV, onde atuou em séries como Maverick, A Família Buscapé, Hawaii Five-O, Ilha da Fantasia, As Panteras e Assassinato por Escrito.
Na década de 80, lançou alguns livros que foram elogiados pela crítica especializada. Entre eles, The Decievers, que traz a trama de uma jovem desiludida por Hollywood.
A atriz se casou três vezes, especialmente, com o diretor, ator e roteirista Lawrence Dobkin entre os anos de 1961 e 1967. Joanna não deixou filhos.