Inacreditável! Netflix perde 200 mil assinantes nos primeiros meses do ano
Segundo os dados, a Netflix, atualmente, possui 221 milhões de assinantes
A famosa plataforma de streaming, Netflix, tem enfrentado algumas turbulências após impor um aumento no valor mensal para assinantes.
Suas expectativas cogitavam 2,5 milhões de novos inscritos nos primeiros três meses de 2022. Contudo, ela perdeu mais de 200 mil assinantes e deve perder mais 2 milhões no segundo trimestre deste ano.
Leia mais: Netflix irá lançar plano mais barato com propagandas
Esta perda foi realmente um choque para o sistema, ocasionando no decaimento das ações em 22%. Dentre os motivos que desencadearam tal acontecimento está o aumento dos preços, todavia, isto já era algo esperado pela empresa.
Outro fator contribuinte é a guerra que está em andamento na Ucrânia, cenário que forçou suspender todas as operações na Rússia. Contudo, esta baixa nos números dos assinantes apontou uma incoerência que vem se alimentando das preocupações da empresa, que é a paralisação do crescimento.
Em uma carta direcionada aos acionistas, a empresa comentou que parte desta paralisação ocorre devido ao grande crescimento das plataformas de streaming.
Atualmente, há inúmeras opções consideravelmente mais baratas e acessíveis, por exemplo, Hulu, YouTube, Amazon, Disney +, HBO Max, Peacock e Apple TV +. Além disso, foi abordado o compartilhamento de senhas, chegando a um nível de 100 milhões de clientes inadimplentes como mais um fator contribuinte.
Em suma, mediante a tantos acontecimentos, a Netflix não se acovardou em mergulhar no mundo dos games e encontrou-se disposta a investir em novidades, por exemplo, a nova série animada “Exploding Kittens”, que será lançada no formato de um jogo para celular.
Além disso, a empresa também implantou um botão de polegar para cima, o qual faz parte de um impulso maior para agilizar as recomendações, e por fim, acrescentou uma categoria cômica, nomeada “Short-A** Movie”, cujo objetivo é auxiliar os usuários que não se encontram dispostos a fornecer 3 horas para assistir a um filme.