Netflix irá lançar plano mais barato com propagandas

A prática já é aplicada em outras plataformas de streaming, como a HBO Max e Disney+. Saiba mais!

O maior serviço de streaming do mundo, a Netflix, irá lançar um novo plano para seus usuários em breve. A confirmação veio através do CEO da plataforma, Reed Hastings, para o The Hollywood Reporter.

Leia mais: Os melhores lançamentos da Netflix desta semana

Conforme Reed, nos próximos tempos, a estruturação dos pormenores desse plano mais barato para os usuários e a inclusão das propagandas no meio do conteúdo será lançado.

“Vocês sabem que eu sempre fui contra a complexidade da publicidade, e a favor da simplicidade do modelo de assinaturas. Mas, mesmo que eu tenha essa preferência, sou ainda mais a favor do poder de escolha do consumidor.

Permitir que eles tenham acesso ao conteúdo que querem de forma mais barata, se não se importarem com as propagandas, faz sentido para mim”, comentou Reed.

A prática de oferecer ao usuário um plano mais barato por meio da veiculação de propagandas é usual em outros serviços de streaming como a HBO Max nos Estados Unidos. Outro serviço de streaming que também está com essa pauta em seus planos é o Disney+.

É importante não esquecer que a estruturação desse novo plano é utilizada após a Netflix perder aproximadamente 200 mil assinantes nos primeiros três meses de 2022, o que representou a primeira vez que a plataforma não obteve um crescimento de consumidores na história.

você pode gostar também