May Calamawy, a nova estrela do MCU; saiba mais sobre a atriz
A atriz nasceu no Bahrein, cresceu entre Houston, Texas e o Oriente Médio. Depois, se mudou para Boston para estudar design industrial
A Marvel está tentando, a partir da sua fase quatro, expandir as suas perspectivas. A obra Cavaleiro da Lua comprova a nova visão da produtora ao mundo da mitologia egípcia.
Leia mais: O 4º episodio de Cavaleiro da Lua há uma missão no deserto
A série buscou trazer vozes próximas com as da cultura, incluindo a atriz egípcia-palestina, May Calamawy, que fez uma grande atuação lado a lado com Oscar Isaac e Ethan Hawke.
A atriz May Calamawy dá vida a personagem Layla El-Faouly, que é uma arqueóloga nascida e crescida em Cairo, no Egito.
Ela que desenvolveu um conhecimento sobre a história do seu povo, que comprovou ser uma ferramenta importante para construção da personagem.
Os espectadores da série, logo de cara, já se afeiçoaram pela personagem devido à sua empatia e coragem.
Em que mais May Calamawy esteve?
Seu papel em Cavaleiro da Lua representa uma porta de entrada para o contexto global. Alguns públicos poderão lhe reconhecer pela sua atuação como Dena, uma estudante de pós-graduação e irmã do protagonista em Ramy, série de comédia do Hulu.
Outros espectadores podem tê-la reconhecido pela minissérie da National Geographic The Long Road Home, que tratou sobre a Guerra do Iraque. Poderia ter sido reconhecido também pelo filme Together ou ainda pela produção de terror que protagonizou em 2013, Djinn.
A atriz contou com inúmeras aparições em series dramáticas como FBI, The Brave e Madame Secretary e dublou Ellie Malik no jogo NBA 2k21 lado a lado com Djimon Hounsou e Michael Kenneth Williams.
Boas notícias do Gram for May Calamawy
Ainda que possua uma variedade extensa de atuações, a história da atriz, nascida no Bahrein, é fascinante, ainda mais em saber como ela alcançou o papel de Layla em Cavaleiro da Lua.
A atriz disse, em entrevista recente, que o seu perfil no Instagram teve um importante papel nesse processo, visto que a esposa do produtor Mohamed Diab junto com a produtora Sarah Goher escreveram para ela uma mensagem convidando-a para um teste.
Depois do empresário da atriz verificar a autenticidade da mensagem, a atriz confirmou, acertou as datas dos testes e depois foi anunciada, oficialmente, como uma integrante do MCU.
A Educação Internacional de May Calamawy
Ainda que a atriz precisasse afiar seus conhecimentos sobre a franquia dos quadrinhos, que não é tão conhecida e que foi utilizada como material base para Cavaleiro da Lua, ela demonstrou uma animação muito grande com o papel, visto que ele lhe permitiria fazer a conexão com sua origem no Oriente Médio.
A atriz nasceu no Bahrein, cresceu entre Houston, Texas e o Oriente Médio. Depois, se mudou para Boston para estudar design industrial.
Calamawy desistiu do curso de design industrial e entrou para o Emerson College para estuar teatro e viver a vida de atriz como a sua ídola Maryl Streep. Após terminar seus estudos, ela foi morar em Dubai por cinco anos, até retornar aos Estados Unidos para seguir sua carreira.
Em entrevista, a atriz admitiu que teve que enfrentar as expectativas da sua família pela carreira escolhida e também lutar contra as tentativas que a indústria impõe em colocá-la em uma caixa limitada de papéis como uma ‘’mulher árabe’’.