A jovem atriz Zendaya afirma que recusou muitos convites de trabalho nos últimos anos. A estrela de “Homem-Aranha” contou que que rejeitou vários roteiros que chegaram até ela por sentir que sua personagem seria apenas um “acessório” para a história do protagonista masculino.
Confira:
Não estou dizendo que os roteiros eram necessariamente ruins, mas senti que o papel feminino era sempre o mesmo. Eu poderia interpretar todas essas personagens como se fossem só uma pessoa, e não faria diferença. Elas estavam ali para servir o propósito do personagem masculino, ajudá-lo a chegar onde ele precisa chegar. Elas não tinham uma história própria.
Zendaya tem outros projetos a caminho
Para a jovem atriz – que no momento se destaca por seu papel em Homem-Aranha – essas personagens não interessam, mesmo que isso signifique rejeitar uma grande oportunidade de carreira ou perder “Uma boa, talvez ótima experiência no set. Como atriz, eu não teria crescido com esses projetos”, afirmou.
A parceria com o roteirista e diretor Sam Levinson em “Euphoria” e no novo “Malcolm & Marie”, que sai em fevereiro na Netflix, trouxe muita gratidão para Zendaya: “Sou grata que [Levinson] me escuta, porque às vezes você pode sentir que as pessoas não ouvem você ou não aceitam suas opiniões”, disse ela em outra entrevista.
“Principalmente por ser uma jovem nesta indústria, uma jovem negra, sua opinião não é levada tão a sério”. Completou.