Ator brasileiro revela como foi atuar em Harry Potter

O ator contou sobre o processo, em entrevista ao Podpah, que o fez viver o personagem Dino Thomas entre 2001 e 2011. Confira!

Antes da atriz Maria Fernanda Cândido ser escolhida para compor o elenco de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, Alfred Enoch acabou se tornando o primeiro brasileiro a atuar na franquia de Harry Potter.

Leia mais: Atriz brasileira entra no elenco de nova série de terror e suspense sobre vampiros

O ator contou sobre o processo, em entrevista ao Podpah, que o fez viver o personagem Dino Thomas entre 2001 e 2011.

Alfred conta que desde muito jovem já falava com seu pai sobre sua vontade de atuar, relembrando que já interpretava William Shakespeare desde criança no Shakespeare’s Globe, o famoso teatro de Londres.

Inicialmente, ele atuaria em uma peça escolar no próprio Globe, incentivado pelo seu pai. “Já achava que não ia conseguir, mas tinha outra coisa acontecendo [na minha cabeça] que eu não queria me expor, não queria que alguém me dissesse ‘você não tem talento para isso’”.

Coincidência ou não, olheiros da Warner que buscavam jovens atores para A Pedra Filosofal estavam presentes no dia da peça e abriram testes na escola em que o ator estudava. Desta vez, a hesitação em fazer o teste teve outra razão.

“Eu conhecia os livros (…) e disse ‘tem um aluno negro nessa escola’, que era o Lino Jordan, amigo dos gêmeos [Fred e Jorge Weasley], mas tem esse outro personagem que não se diz explicitamente que ele não é negro”, afirmou, se referindo a Dino Thomas. “Achava que eu teria pouca oportunidade de passar [no teste] por isso, pela cor da minha pele”. Temendo a rejeição, Enoch perdeu o teste aberto na escola.

Um dos responsáveis pelo elenco de A Pedra Filosofal, já havia olhado para ele em sua atuação no Globe e o chamou para fazer um teste para Lino. Ele relata que o julgavam muito novo, pois o personagem já tinha mais idade, mas o chamaram para atuar como Dino Thomas.

Em 2011, depois que Harry Potter chegou ao fim, o ator conseguiu outro papel de destaque em How to Get Away With Murder. Nesse momento, ele trabalha em Medida Provisória dirigido por Lazaro Ramos que estreia em abril nos cinemas.

O elenco ainda é composto por Tais Araújo e Seu Jorge, que dão vida a uma médica e um jornalista, respectivamente. Os personagens se viram contra a ordem do governo e vão para um apartamento isolado discutir temáticas sociais.

Confira a sinopse:

“o enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller”.

você pode gostar também