AMD vende chips quebrados de PS5 para mineração

Após algumas análises através de uma conta anônima, descobriu-se que a AMD recicla chips quebrados de PS5 em maquinas voltadas para mineração de criptomoedas.

Todo mundo hoje em dia sabe o que é uma criptomoeda. Porém, muitas não entendem o processo de geração desses cripto ativos.

Leia mais: NFTs: Saiba o que você precisa fazer para criar e vender

As criptomoedas são geradas através de uma” mineração” que, por sua vez, consiste em uma operação que envolve operações matemáticas altamente complexas que tentam decifrar códigos com valor criptografados emitidos por um determinado software.  Essas emissões, então, são sequências de bits por um algoritmo do programa conhecido como “hashs”. Para conseguir fazer esse procedimento é necessário uma máquina robusta.

Nesse sentido, para descobrir os componentes de uma dessas máquinas de mineração produzida entre a ASRock e a AMD, o site Tom’s Hardware baseou-se em algumas informações publicadas em uma conta restrita do Twitter e em fontes especializadas no assunto.

Tendo isto em vista, no dia 29 de março de 2022, Komachi tuitou que as doze APUs AMD BC-250 (chip combinado de CPU e GPU) que compõem o parrudo sistema de 610 MH/s são, de fato, chips quebrados de PS5 em PCs para mineração.

De acordo com os especialistas, uma placa AMD BC-250 é capaz de gerar até US$ 2 por dia em ethereum, levando em consideração seu valor atual de US$ 3,4 mil, após descontar os gastos com eletricidade, o que significa um retorno somente depois de uns dois anos de mineração.

você pode gostar também