WhatsApp: Novo golpe atinge quem recebe do INSS

Com o advento da internet, da era da facilitação do acesso à informação e a programas, inevitavelmente, junto com os prós, concomitantemente, existem os contras.

Golpes através das redes sociais tornaram-se corriqueiros no mundo contemporâneo visto que várias atividades bancárias hoje em dia são feitas pelo smartphone.

O governo federal alertou para um golpe que tenta fazer as vítimas acreditarem que se trata de uma comunicação oficial da Helô, assistente virtual do Instituto Nacional do Seguro Social.

Os criminosos da rede utilizam a identidade visual da Helô como foto de perfil, alterando o nome do contato para “Central de Atendimento”, disponibilizando até números de protocolos para as vítimas.

O INSS alerta que os usuários devem bloquear imediatamente o contato caso receba esse tipo de mensagem, enfatizando para não fornecerem documentos, fotos e dados pessoais.

O INSS também disse que o bot jamais irá entrar em contato com qualquer beneficiário aleatoriamente para “conversar”.

Por fim, o INSS diz que a comunicação oficial só ocorre por e-mail e telefone. Devido à isso, o INSS reforça que os beneficiários necessitam atualizar seu dados de contato através do aplicativo Meu INSS ou pelo fone 135. Entre no link abaixo e veja a matéria completa.