Números de pessoas assistindo anime cresce

Os animes passaram a ser assistidos por mais pessoas devido aos serviços de streaming fornecidos atualmente. Entenda!

Animes são, basicamente, desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses, por mais que isso pareça óbvio, todos os desenhos configuram-se como animes, independentemente de sua origem, nacional ou estrangeira.

Leia mais: Crunchyroll não disponibilizará mais animes para não-assinantes

Já para o mundo ocidental e para a cultura brasileira que enquadra-se nesse quesito, os animes são somente desenhos produzidos no Japão.

Esse tipo de obra, durante muito tempo, ficou restrito a um seleto grupo que consumia essas produções através de sites piratas uma vez que não existiam serviços de streaming que disponibilizam essas produções para as pessoas.

No entanto, depois do serviço de streaming mais utilizado do Brasil adotar os animes como forma de entretenimento, o diretor de anime da Netflix, Kohei Obara, deu uma entrevista enfatizando que muitas pessoas começaram a interessar-se por esses títulos.

De acordo com ele, “mais da metade!” da audiência da Netflix assistiu animes em 2021. Em vista disso, ele relatou que a Netflix está disposta a investir mais nesse tipo de conteúdo uma vez que está recebendo um bom retorno do público.

você pode gostar também