Ghostwire: Tokyo e suas conexões com o cinema

O universo dos videogames permanece a se superar anualmente

A conexão com a indústria cinematográfica, gráficos de alta resolução, histórias inesquecíveis e interação nunca vista com o jogador são alguns dos atributos. Ghostwire: Tokyo é o novo título da indústria que entrou a venda no dia 25 de março, exclusivamente para PS5.

Leia mais: A série adaptada do videogame, Halo, chega a Paramount+

O game é uma criação da Tango Gameworks, um estúdio fundado por Shinji Mikami, um dos responsáveis pela criação da lendária franquia Resident Evil.

O jogo tem a direção de Kenji Kimura e manda diversos acenos para o cinema e televisão, como pode ser conferido no vídeo abaixo confirmando a forte ligação entre às duas industrias.

Desta vez, ao contrário da saga Residente Evil, as longas de mortos-vivos não foram a fonte principal onde o criador bebeu. Ao invés disso, o título sofreu influência de filmes de terror sobrenaturais com vislumbres do folclore japonês que conta com um número crescente de fãs.

As conexões com a sétima arte não terminam aqui, em Ghostwire: Tokyo é possível ver acenos para os longas de Hayao Miyazaki, Mamoru Hosoda, Stephen King e até Christopher Nolan.

De ‘Leftovers’ a ‘The Fog’

O desenrolar da história leva os espectadores à capital japonesa em que está mergulhada na escuridão devido à chegada de um estanho ocultista.

Esta trama foi vista também na série da HBO The Leftlovers, protagonizada por Justin Theroux, onde um estranho fenômeno faz com que 2% da população mundial desapareça.

Outro lugar que você pode ter visto esta trama foi em Vingadores: Guerra infinita, quando Thanos estala os dedos e desaparece com 50% da população mundial.

De Miyazaki ao horror sobrenatural

Tal situação faz o protagonista de forma repentina, o personagem principal da história, um dos sobreviventes do desaparecimento em massa, precise enfrentar yokai vingativo e uma série de criaturas.

Tais criaturas foram trazidas pelo filme de Mayazaki, A viagem de Chihiro, em que aparece pela primeira vez esses espectros japoneses. Assim como relembra os clássicos do terror japonês como The Ring, de Hideo Nakata, e The Grudge, de Takashi Shimizu.

Cultura japonesa e acenos para anime

Ao invés os longas do gênero de terror, onde o espectador não consegue escolher, só consegue cruzar os dedos para os personagens principais fujam e se salvem, em Ghostwire: Tokyo você pode controlar o enfrentamento com todos os perigos.

Devido às habilidades criadas pelo personagem, é possível que o usuário enfrente qualquer yokai, como se fosse o próprio Naturo ou o protagonista jovem do filme de animação.

você pode gostar também