Chloé Zhao compreende críticas ao filme Eternos no qual dirigiu
Eternos é um filme do MCU que dividiu opiniões do público
O filme é baseado nos quadrinhos que foram criados em 1976, e traz uma raça de super-humanos criada por alienígenas Celestiais quando estavam na Terra. Porém, ao tentar criar esta raça melhorada de humanos, os Celestiais acabaram criando os Deviantes, uma espécie corrompida fruto de suas experiências.
Leia mais: Brie Larson fala como será Carol Danvers em Capitã Marvel 2
Mas, embora com um ótimo enredo, o filme não foi muito bem recebido pelo público e é motivo de diversas perguntas quando Chloé Zhao – diretora do filme – dá entrevistas. Em uma delas à Empire, ela conta que entende as opiniões divididas ao filme e que elas “fazem parte do ecossistema que existe na [indústria cinematográfica]”.
“Eternos estava programado para ser lançado logo depois de Vingadores: Ultimato, não num momento em que todos estavam vivendo uma crise existencial”, explicou ela. E ainda disse que críticas são apenas consequências naturais de se trabalhar em Hollywood, assim como os elogios, e acrescenta: “nenhuma dessas coisas me influencia como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, eu aprendo no processo. [Aprendo] com o que deu certo e com o que deu errado. Mas esse aprendizado é algo muito íntimo”, revelou.
Eternos conta com um elenco de peso, com nomes como Angelina Jolie, Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek, Kit Harington e Lauren Ridloff.
Zhao já recebeu um Oscar pelo filme Nomadland.