Compartilhamento de senhas será cobrado pela Netflix, entenda
Novo sistema entrará em teste
A verdade é que nem todo mundo está disposto ou pode pagar pelos serviços de streamings. Atualmente, existem várias plataformas disponíveis e nem todos os conteúdos e produções estão presentes em todas. Por esses e tantos outros motivos, as pessoas emprestam as suas senhas para amigos, familiares, namorados e isso se torna uma problema para essas empresas, pois acabam tendo bastante prejuízo.
Pensando nisso, a Netflix vai implementar uma política de cobrar pela prática.
Leia mais: Netflix aumenta o preço de seus planos de assinatura em 2022
De acordo com o site Variety, a plataforma vai cobrar pelo acesso da mesma senha de usuários que não estão na mesma localização. A plataforma quer terminar com o compartilhamento de contas entre as pessoas que moram em lugares diferentes.
No termo de serviços da Netflix, a conta só pode ser compartilhada com pessoas que moram na mesma residência. “Vamos permitir o uso da mesma senha por pessoas que moram em lugares diferentes, porém, vamos cobrar um pouco mais por isso”, complementou Chengyi Long, diretor de inovação da empresa.
A princípio, esta cobrança servirá de teste, iniciando nos países: Chile, Costa Rica e Peru, com o custo extra de US$ 2,99 por usuário compartilhado.
O que você achou dessa notícia? Você vai compartilha sua senha do Netflix ou usa a senha de alguém? Conta para nós aqui nos comentários!