Framboesa de Ouro: Fundadores se arrependem de indicar Shelley
Nesta premiação, são eleitos os filmes mais péssimos do ano
Framboesa de Ouro é uma paródia de uma das maiores premiações do mundo, o Oscar. Nesta premiação, são eleitos os filmes mais péssimos do ano. Contudo, parece que ocorreu um arrependimento ao nomear uma das pessoas para esta premiação, esta pessoa é Shelley Duvall.
Leia mais: Veja: 6 atores ganhadores de Oscar logo nos primeiros papéis no cinema
“Shelley Duvall no filme “O Iluminado”. Conhecendo o contexto e a maneira como Stanley Kubrick a pisoteou, eu a tiraria da premiação.” Confessa Maureen Murphy.
A atriz revelou ter ficado traumatizada com a cena, pois Kubrick a mandou repetir inúmeras vezes. Por esse motivo, o filme permaneceu na categoria de Pior Diretor, que foi vencida por Robert Greenwald.
John JB Wilson admitiu que não se arrependia de ter decidido indicar Kubrick, pois o romance possuía cenas visualmente medonhas e atrativas, mas foram retiradas do romance.
Murphy argumentou achar Stanley exagerado, porém assumiu que poderiam ter comedido o erro de indicar, pois eram humanos e eles cometem erros.
O filme “O Iluminado” relata a história de uma família que visitou um hotel completamente isolado, mas ao retornar para sua casa, a mesma passa a ser perseguida e perturbada por um espírito, o qual possui o pai e o leva a um estado completamente violento.
A primeira Framboesa de Ouro foi dada em 1981, como prêmio humorístico feito por John Wilson. Em 2022, será entregue no dia 26 de março. Como tradição, o evento ocorre um dia antes da programação original, onde escolhem o melhor.
Anote na sua agenda para dia 26 conferir esta incrível e cômica apresentação.