Cate Blanchett : A vilã versátil do cinema
De Deusa da morte a Madrasta má, Cate Blanchett, deu vida a alguns dos piores personagens do cinema. Separamos aqui, 7 papéis de vilãs interpretados pela atriz.
De Deusa da morte a Madrasta má, Cate Blanchett, deu vida a alguns dos piores personagens do cinema. Ao longo de sua trajetória digna de Oscar e BAFTA, a australiana vem performando maravilhosamente as antagonistas de grandes produções cinematográficas.
Leia mais:
Então, em homenagem ao impecável trabalho de Blanchett, compilamos algumas de suas principais aparições como vilã.
1. HELA (Thor Ragnarok)
Dirigida por Taika Waititi, Cate vive a primeira vilã do universo Marvel, a “Deusa da morte”. Por mais que no filme tenha uma derrota simples e relativamente rápida, a atriz brilha interpretando uma personagem sombria e determinada, que quando promete destruição, cumpre.
2. Lady Tremaine (Cinderella)
Na adaptação de um clássico como Cinderela, viver a madrasta má que destrói sonhos e esperanças da protagonista não é fácil, mas Blanchett com sua precisão faz parecer que é. A releitura muito fiel ao filme original, traz a Lady Tremaine exatamente como a perversa vilã da Disney que faz o possível e o impossível para acabar com os planos de amor da princesa cantora, que por sua vez, quando chega a realeza, se vinga de toda maldade com um gesto de perdão.
3. Phyllis Schlafly (Sra. América)
A vilã conservadora que se autossabota, Phyllis (Cate), tem um enredo triste e ao mesmo tempo avassalador na série que se passa nos estados unidos de 1970. A conservadora contra os direitos feministas usa do poder que pensa ter para invalidar a causa da época, argumentando com argumentos rasos o indiscutível.
4. Dr. Lilith Ritter (Beco do Pesadelo)
Se antes Blanchett viveu uma vilã, agora ela era a maior de todas, encarnando o que poderia ser o figurativo do próprio Lucifer Dr. Ritter é a psicóloga do caos e intermedia o pacto do protagonista Stan Carlise. Provavelmente, o papel mais sombrio já interpretado por Cate.
5. Marissa Wigler (Hanna)
Nesse filme importante de 2011, Cate vive a personagem que é o pesadelo da protagonista. Enquanto a a jovem Hanna treina para ser a melhor assassina, a agente da CIA Marissa (Blanchett) a persegue da maneira mais sórdida possível.
Esses foram os principais antagonismos de Cate, a atriz que gera um misto de raiva do personagem e amor por quem interpreta e vem confundindo os sentimentos do público.