Morre Sally Kellerman, atriz de Star Trek, aos 84 anos
Sex symbol dos anos 70, a atriz atuou em Star Trek e em MASH
Famosa pelo seu papel memorável na série original de Star Trek e pela performance indicada ao Oscar em M.A.S.H., a atriz e cantora Sally Kellerman faleceu ontem (dia 24) aos 85 anos. A notícia foi dada por sua família ao THR, informando a sua morte em uma clínica de assistência assistida, em Woodland Hills, onde lutava contra a demência.
Leia mais: Morre Mark Lanegan, vocalista do Screaming Trees aos 57 anos
Em Star Trek, Sally teve um papel de grande destaque no terceiro episódio chamado “Where No Man Has Gone Before”, onde interpretou a Dra. Elizabeth Dehner, uma oficial da Frota Estelar a bordo da Enterprise. A personagem morre ao enfrentar uma força alienígena misteriosa que dá a ela poderes psíquicos.
No mundo do cinema, a atriz atraiu a atenção da Academia do Oscar por sua atuação como a Major Margaret “Hot Lips” O’Houlihan, uma oficial do exército em M.A.S.H., clássico de Robert Altman narrado na Guerra da Coreia. Ela também teve indicação ao Globo de Ouro pela performance.
Em seu currículo, ainda há outros trabalhos como: Voar é com os Pássaros (1970), O Jogador (1992) Prêt-à-Porter (1994), O Homem que Odiava as Mulheres (1968), Gatinhas (1980), De Volta às Aulas (1986) e Nunca é Tarde Para Amar (2007). Na TV, apareceu na novela The Young and the Restless (2014-2015) e na sitcom Maron (2013-2016).
Kellerman era cantora e teve dois álbuns em estúdio: Roll with the Feelin’ (1972) e Sally (2009).
Ainda podemos acrescentar as séries “The Outer Limits”, “That Girl” e “Mannix”. Antes de falecer, Sally Kellerman também deixou cenas gravadas para a comédia “Underwater Upside Down”, que hoje está em pós-produção. Mesmo com a doença, o diagnóstico não impediu que a atriz trabalhasse e fizesse o que amava até o fim de sua vida.