Os especialistas da equipe médica têm a função de conselheiros, com o objetivo de discutir as condutas a serem adotadas, os tipos de tratamentos ou, até mesmo, o processo de cura e/ou reabilitação, chegando o mais próximo da nossa realidade.
Em recente publicação os estudos mostram que as séries criam uma visão de uma baixa expectativa de recuperação aos pacientes. Grey’s Anatomy, ao longo de seus 200 episódios, apresenta vários tipos de casos clínicos, por vezes tão estranhos que é até difícil de acreditar que isso possa acontecer na vida real.
Dois pacientes empalados em uma barra de metalEm sua segunda temporada, a equipe médica se deparou com um caso complicado. Dois pacientes, que haviam sofrido um acidente de trem, ficaram presos juntos a uma barra de ferro.
Um tumor de 32 quilosEm um dos primeiros episódios, uma mulher com obesidade chega à emergência com um tumor pesando 32 quilos. Por medo de ir ao hospital, o personagem acabou deixando o tumor crescer, infelizmente, faleceu após intervenção cirúrgica demorada.
Um casal que ficou preso enquanto fazia sexoUm momento muito constrangedor que já aconteceu entre um casal. Na terceira temporada, o DIU da paciente ficou preso ao piercing do seu companheiro, isso se deu pelo fato do DIU ter um fio que é usado para remover quando necessário, porém, dificilmente iriamos imaginar que esse fio se prenderia em outro objeto.
O peixe que entrou na uretra de um homem em uma viagem à Amazôniaa terceira temporada, um caso um tanto quando inusitado aconteceu na série, um homem chegou ao hospital com os testículos muito inchados, isso aconteceu após ele ter feito xixi no rio.
A menina que sobreviveu vários dias sem coraçãoEm um episódio da sexta temporada, a equipe médica foi desafiada com o caso de uma paciente que teve seu coração removido e precisou ser mantida viva até encontrar um novo órgão, em meio ao seu período de férias.Para ver todos os casos mais chocantes da série, basta acessar o link abaixo.