Grey’s Anatomy e seus 10 casos que mais chocaram os telespectadores e que aconteceram ou que ainda podem acontecer na vida real

Grey's Anatomy, ao longo de seus 200 episódios, apresenta vários tipos de casos clínicos

Os especialistas da equipe médica têm a função de conselheiros, com o objetivo de discutir as condutas a serem adotadas, os tipos de tratamentos ou, até mesmo, o processo de cura e/ou reabilitação, chegando o mais próximo da nossa realidade.

Leia mais: Top 10 erros ABSURDOS em filmes famosos 

Em recente publicação os estudos mostram que as séries criam uma visão de uma baixa expectativa de recuperação aos pacientes. Grey’s Anatomy, ao longo de seus 200 episódios, apresenta vários tipos de casos clínicos, por vezes tão estranhos que é até difícil de acreditar que isso possa acontecer na vida real. Selecionamos 10 casos que mais chocaram o público:

 

Dois pacientes empalados em uma barra de metal

Em sua segunda temporada, a equipe médica se deparou com um caso complicado. Dois pacientes, que haviam sofrido um acidente de trem, ficaram presos juntos a uma barra de ferro.

O homem pediu para a equipe salvar a mulher, pois ela estava noiva e era muto jovem, porém, ao final, quem acabou sobrevivendo foi ele.

 

Um tumor de 32 quilos

Em um dos primeiros episódios, uma mulher com obesidade chega à emergência com um tumor pesando 32 quilos. Por medo de ir ao hospital, o personagem acabou deixando o tumor crescer, infelizmente, faleceu após intervenção cirúrgica demorada.

 

Um casal que ficou preso enquanto fazia sexo

Um momento muito constrangedor que já aconteceu entre um casal. Na terceira temporada, o DIU da paciente ficou preso ao piercing do seu companheiro, isso se deu pelo fato do DIU ter um fio que é usado para remover quando necessário, porém, dificilmente iriamos imaginar que esse fio se prenderia em outro objeto.

 

O peixe que entrou na uretra de um homem em uma viagem à Amazônia

Na terceira temporada, um caso um tanto quando inusitado aconteceu na série, um homem chegou ao hospital com os testículos muito inchados, isso aconteceu após ele ter feito xixi no rio. O que poderia ser? Um peixe chamado Candiru entrou pela sua uretra. O animal ficou preso nas paredes genitais para se alimentar com sangue.

 

A menina que sobreviveu vários dias sem coração

Em um episódio da sexta temporada, a equipe médica foi desafiada com o caso de uma paciente que teve seu coração removido e precisou ser mantida viva até encontrar um novo órgão, em meio ao seu período de férias.

O mais maluco nesse caso é que isso realmente aconteceu na vida real, onde uma manobra técnica foi utilizada para manter viva uma paciente por 118 dias sem o coração, usando bombas artificiais que faziam com que o sangue circulasse em seus corpos por muitos meses.

 

O homem que atirou 8 pregos em sua cabeça

Na primeira temporada da série, um paciente sofreu uma queda na escada com uma pistola de prego, chegou à emergência com os 8 pregos em sua cabeça. Durante a cirurgia, foi feita a remoção dos pregos, descobriu-se a presença de um tumor que também foi retirado.

 

O menino que tinha parasitas em seu cérebro

Archer chegou ao hospital com convulsões, em princípio, suspeitaram de um tumor, mas logo em seguida descobriram a presença de parasitas na celebro do rapaz. Isso se dá pela doença chama cisticercose que ocorre quando comemos alimentos pelo parasita hospedeiro Taenea, após ingerir ovos infectados, eles eclodem e vão até os órgãos.

 

O homem “decapitado” que ainda está vivo

Na quarta temporada, um homem teve que fazer uma escolha entre viver ou morrer, após um acidente onde ele ficou com a cabeça separada da coluna, onde apenas alguns músculos sustentavam sua cabeça ao corpo. Através de uma comunicação visual, por meio de piscadas, resolve acabar com sua vida.

 

O paciente que recebe um transplante de garganta

Na sétima temporada, inspirado em um caso real, uma paciente fez um transplante de garganta aos seus 14 anos. Na série, foi realizado este mesmo procedimento.

 

Um homem sobrevive a uma queda de 30 andares

Na primeira temporada, uma lavadeira de janelas decide tirar a sua vida se atirando de uma altura de 30 andares, mesmo assim, sobreviveu.

você pode gostar também