Sexta-feira 13: se você tem MEDO desta data, faça este ritual para se proteger
Hoje é sexta-feira 13. Evite as energias negativas com um ritual que pode ser feito a qualquer momento do dia.
Hoje é sexta-feira 13! Uma data conhecida por suas superstições, mistérios e por despertar uma certa curiosidade e apreensão. Mesmo que muitos encarem o dia com leveza, para outros ele carrega o peso de uma longa tradição de mitos e crenças.
Mas será que há motivos reais para tanto medo? Ou é possível transformar as energias deste dia em algo positivo?
Foto: Shutterstock
Segundo o astrólogo João Bidu, ainda que a sexta-feira esteja associada a Vênus, o planeta do amor e da empatia, muitas pessoas sentem um certo receio quando a data se aproxima. “Você já passou por algum perrengue brabo nessa data?” – questiona Bidu.
Ele lembra que, para a maioria das pessoas, a sexta-feira 13 é apenas um dia comum e, ao contrário do que se pensa, é possível atravessá-la sem grandes preocupações.
Origem da sexta-feira 13
A crença popular em torno da sexta-feira 13 pode ter raízes em acontecimentos bíblicos. João Bidu explica que a simbologia negativa do número 13 está associada à crucificação de Jesus, que teria acontecido em uma sexta-feira. Além disso, a Última Ceia contou com a presença de 13 pessoas, sendo 12 apóstolos e Jesus.
Esse contexto histórico foi suficiente para que o número 13, combinado com o último dia útil da semana, adquirisse um ar de mistério e infortúnio.
No entanto, Bidu lembra que a sexta-feira 13 de 2024 ocorre sob o signo de Virgem e com uma Lua crescente, aspectos astrológicos que, de acordo com ele, não trazem nenhum presságio ruim.
Protegendo-se das energias negativas
Foto: KinoMasterskaya/Shutterstock
Para aqueles que, mesmo assim, desejam se proteger das possíveis energias negativas da data, João Bidu compartilha uma receita mística. O ritual é simples e pode ser feito em qualquer horário do dia:
“Pegue dois galhos de pinhão-roxo, amarre-os com uma fita branca, formando uma cruz, e enterre-os em um quintal ou vaso florido fora de casa. Depois, defume a casa com um defumador de sete ervas para afastar qualquer vibração ruim.”
Além disso, o astrólogo recomenda um truque extra de proteção para quem precisar sair de casa:
“Leve três dentes de alho na bolsa como proteção. Os alhos só devem ser descartados quando secarem”, orienta Bidu.
Para ele, esses pequenos rituais podem ajudar a afastar as energias pesadas e transformar a sexta-feira 13 em um dia leve.
Sexta-feira 13 pode até carregar uma bagagem de mistérios e superstições, mas, com as dicas certas, é possível passar por ela sem sustos – e, quem sabe, até com boas vibrações.