Blumhouse produz novo filme de 'A Bruxa de Blair'
'A Bruxa de Blair' está solta! Blumhouse e a Lionsgate unem forças para produzir um novo filme.
A Blumhouse e a Lionsgate se juntam para dar uma nova vida ao clássico do terror, ‘Bruxa de Blair’ (1999).
Jason Blum, CEO da Blumhouse, lidera essa empreitada ao lado de Roy Lee, um nome já conhecido por seu envolvimento na produção de ‘Bruxa de Blair’ (2016).
A colaboração promete trazer um novo visual e abordagem para a história de terror. Com Blum e Lee à frente do projeto, há uma grande expectativa de que o longa possa capturar novamente a imaginação dos fãs do gênero.
O estúdio da Blumhouse tem uma boa reputação na produção de obras populares entre os espectadores, mesmo que seu orçamento seja curto.
Por exemplo, ‘Uma Noite de Crime’ (2013), ‘A Entidade’ (2012), e a franquia completa de ‘Atividade Paranormal‘.
Os filmes mais recentes lançados pelo estúdio foram ‘M3GAN’ e ‘Five Nights at Freddy’s’.
Pronunciamentos
Pôster do clássico ‘A Bruxa de Blair’ (1999) – Imagem: YouTube/Reprodução
O CEO, Jason Blum, compartilhou um comunicado falando a respeito dessa parceria entre os estúdios.
“Eu estou muito feliz e grato ao Adam (Fogelman) e à Lionsgate por nos deixar jogar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador do ‘The Blair Witch Project’, que deu origem ao projeto de terror para um grande público e se tornou um fenômeno cultural”, conta o executivo.
“Eu não acho que teria sido possível desenvolver ‘Atividade Paranormal’ se não tivesse primeiro uma ‘Bruxa de Blair’, então esta parece uma oportunidade especial e estou animado para descobrir o resultado de tudo isso”, conclui.
O filme original ‘Bruxa de Blair’, lançado em 1999, foi um dos primeiros a fazer uma grande revolução no mundo do cinema.
Isso porque sua divulgação foi disponibilizada na internet pela primeira vez, abrindo um leque de oportunidades, além de uma propaganda de marketing incrível.
Naquela época o filme foi produzido com menos de US$ 1 milhão e deu um resultado de US$ 248 milhões, surpreendendo muitos.
Com informações do portal IGN Brasil.