'Jurassic Park': os 7 dinossauros mais impressionantes da saga
Desde 1993, 'Jurassic Park' une fãs da franquia e paleontólogos em busca da resposta: qual dinossauro é o mais legal dos filmes, afinal? Com habilidades únicas, eles filmes fazem sucesso até hoje!
Os filmes da série ‘Jurassic Park‘, atualmente disponíveis na Netflix, conquistaram muitos fãs não apenas pelos efeitos especiais e pelas cenas de ação extremamente bem feitas.
Na verdade, grande parte do público é apaixonada pela trama por conta do fascínio pelos dinossauros que aparecem em ‘Jurassic Park’, que, por serem extintos, geram muita curiosidade.
Os dinossauros mais legais que apareceram em ‘Jurassic Park’ roubaram a cena dentro e fora das telonas – Imagem: Adoro Cinema/Reprodução
Dinossauros que fazem mais sucesso em ‘Jurassic Park’
Os roteiros de ficção científica, em sua maioria, utilizam seres que nunca existiram na vida real, apenas fazem parte do imaginário popular.
Porém, ‘Jurassic Park’, lançado em 1993, conta com seres que realmente existiram, o que intriga ainda mais o espectador, curioso para saber como eles eram e como funcionava seu estilo de vida.
Veja abaixo os 7 dinossauros mais interessantes que foram retratados nessa trama, segundo o portal Comic Book Resources.
7. Braquiossauro
O braquiossauro é um dos maiores herbívoros já registrados – Imagem: Corey Ford/Canva Pro
Provando que nem todos os dinossauros eram predadores carnívoros, o braquiossauro é um dos maiores herbívoros já conhecidos no mundo.
Seu nome significa ‘lagarto braço’, o que remete ao fato de suas patas dianteiras serem mais longas que as traseiras.
Apesar de não devorar humanos, seu tamanho e força imponentes geraram problemas para os personagens dos filmes.
6. Triceratops
O triceratops é, de fato, um dos dinossauros mais amados pelos fãs da saga – Imagem: Xijian/Canva Pro
Se você já viu uma coleção de miniaturas de dinossauros, essa espécie certamente estava presente.
Por ter uma estrutura única, esse dinossauro é um dos mais reconhecidos, seja nos filmes ou fora deles. Assim como o braquiossauro, sua alimentação se baseia em plantas, mas isso não diminui sua ferocidade.
Suas patas fortes, combinadas com seu chifre, o transformam em um oponente poderoso, causando ferimentos graves em quem tenta detê-lo.
5. Pteranodon
Dentre os animais que sabiam voar no período jurássico, o pteranodon era um dos mais impressionantes – Imagem: Kahotong/Canva Pro
Essa espécie demorou para aparecer nos filmes, mas ganhou força no terceiro ‘Jurassic Park’, com manobras no ar quase impossíveis.
Até hoje, essa espécie é uma das mais amadas pelos fãs da saga, afinal, dinossauros já são impressionantes, mas os que sabem voar realmente roubam a cena.
4. Velociraptor
O velociraptor é um dos dinossauros mais amados pelos fãs de ‘Jurassic Park’ – Imagem: Foto-Front/Canva Pro
Um dos dinossauros mais importantes de toda a saga de ‘Jurassic Park’!
No contexto de ‘Jurassic Park’, ele foi uma das peças-chave para convencer Owen, personagem de Chris Pratt, a salvar os dinossauros no terceiro filme.
Com inteligência acima da média, tornaram-se os queridinhos dos filmes.
3. Dilophosaurus
O Dilophosaurus foi uma das espécies que foram mais alteradas nos filmes; mesmo assim, continua sendo incrível – Imagem: Thaloengsak/Canva Pro
Apesar de ser um dinossauro muito interessante para os pesquisadores, os produtores de ‘Jurassic Park‘ exageraram em sua representação.
Nos filmes, ele cospe um veneno que paralisa suas presas, o que é muito legal na tela, mas que, na realidade, nunca existiu.
2. Espinossauro
O espinossauro foi o personagem principal em algumas das cenas mais épicas de toda a franquia – Imagem: Freer Law/Canva Pro
Muitas pessoas não sabem, mas esse gigante carnívoro era um dos poucos que conseguia vencer o famoso Tiranossauro Rex.
Nos filmes, ele conseguiu destronar o Tiranossauro em algumas cenas, e seu grande e imponente ego se tornou marca registrada na franquia.
1. Tiranossauro Rex
O Tiranossauro Rex é a espécie que mais apareceu em todos os filmes de ‘Jurassic Park’ – Imagem: Artush/Canva Pro
O grande vilão do filme é também o dinossauro mais conhecido do mundo.
Não é à toa que sua fama é tão grande, afinal, ele era um dos maiores predadores que já existiram no período jurássico.
Sua mandíbula forte e mordida de quase 4000 kg causaram grandes problemas em ‘Jurassic Park’ durante os três filmes.