Fim da mamata: Disney+ proíbe o compartilhamento de senhas; saiba mais
Seguindo o mesmo caminho da Netflix, Disney+ anuncia medidas para acabar com o compartilhamento de senhas.
Atualmente, muitas pessoas estão mergulhando no universo dos serviços de streaming, e esse número só cresce a cada dia.
A facilidade de acesso a uma vasta biblioteca de filmes e séries tem conquistado cada vez mais adeptos.
No entanto, uma mudança significativa, já conhecida por muitos, está prestes a acontecer, especialmente para quem compartilha senhas de contas da Disney+.
Foi Bob Iger, CEO da empresa, em uma entrevista para a CNBC, que anunciou que o projeto, já planejado em 2023, está saindo do papel agora em 2024.
Desde 2023, a Netflix, por exemplo, proíbe o compartilhamento de senhas, buscando aumentar sua receita e evitar o uso indevido de contas.
Agora, chegou a vez da Disney+ seguir o mesmo caminho. A partir de junho de 2024, a empresa implementará medidas para limitar esse compartilhamento.
Disney+ não permitirá mais o compartilhamento de senhas – Imagem: Disney/Reprodução
O que vai mudar?
Dentro da sua residência principal, você ainda poderá compartilhar sua conta com familiares e colegas de quarto. Porém, haverá restrições para uso fora dessa localidade.
A plataforma vai monitorar o acesso à sua conta e, se detectar atividades suspeitas de um lugar diferente da sua residência principal por um período longo, você poderá receber um aviso para criar uma nova conta ou adicionar a pessoa ao seu plano como assinante adicional.
Além disso, a Disney vai introduzir novos planos de assinatura que permitirão a criação de perfis adicionais para uso por pessoas que não vivem com você.
No entanto, ainda não foram divulgados detalhes sobre preços ou disponibilidade desses planos.
Ainda há pontos que precisam ser explicados. Por exemplo, como a Disney saberá onde é a residência principal dos usuários? Será com base no endereço IP do dispositivo ou por outros métodos?
Também não foi informado quantas vezes os usuários serão alertados sobre o compartilhamento de senhas antes que suas contas sejam bloqueadas.
Chegada ao Brasil
No que diz respeito ao Brasil, ainda não há informações oficiais sobre quando chegarão tais mudanças.
Sabemos que será posterior a junho, pois, segundo Bob Iger, as novas regras começarão apenas em alguns países, e serão gradualmente implementadas em outros.
Com informações do portal Tecnoblog.