Pesquisa britânica revela quem são os tutores de gato; veja
Nova pesquisa mostra o perfil dos tutores de gatos, desvendando preferências e hábitos inesperados nesse universo felino. Qual é a sua aposta?
Ter um gatinho em casa é uma experiência única para muitos, mas você já se perguntou quem são as pessoas que mais adotam os felinos adoráveis?
Um estudo recente realizado no Reino Unido obteve informações surpreendentes sobre o perfil dos tutores de gatos, desmistificando alguns estereótipos comuns.
Veja quem são os apaixonados por esses animais que estão mudando a cara das adoções.
Estudo britânico revela mudança de paradigma na adoção de gatos
Quem são os tutores de gatos? Pesquisa britânica mostra detalhes sobre os amantes de felinos – Foto: EyeEm/FreePik/Reprodução
O estigma da “louca dos gatos” foi redefinido, segundo a pesquisa conduzida pela UK Pet Food, feita em quase 9 mil residências do Reino Unido.
Surpreendentemente, a adoção de gatos é mais comum entre os homens do que entre as mulheres.
Nos últimos quatro anos, 27% deles escolheram adotar um gato adulto como seu companheiro, em comparação com apenas 18% das mulheres.
Isso significa que 1,5 milhão de novos lares liderados por homens agora desfrutam da companhia de um gato adulto, em comparação com aproximadamente um milhão de lares liderados por mulheres.
Além disso, a pesquisa revelou que um quarto dos donos desses animais prefere passar tempo com seus pets do que com os próprios familiares.
Metade dos tutores com idade superior a 45 anos declararam sentir-se solitários na ausência de seu animal de estimação. Michael Bellingham, CEO da UK Pet Food, comentou o resultado da pesquisa:
“As descobertas deste ano provam mais uma vez a enorme popularidade dos animais de estimação no Reino Unido.
Como dono de um gato adulto, fiquei particularmente interessado em ver que mais homens estão adotando gatos mais velhos.
Os animais de estimação desempenham um papel significativo nas nossas casas. [Eles] ajudam a combater a solidão e podem ter um efeito positivo na nossa saúde mental”, afirmou.
Além disso, a pesquisa revelou que os gatos são vistos como companheiros leais e importantes para o bem-estar emocional de seus tutores.
Muitos dos entrevistados afirmaram que os felinos os fazem se sentir mais felizes, e que os animais de estimação os ajudam a relaxar após um longo dia.
Com informações do portal O Globo.