Google Play Games terá novos jogos e vai competir com Steam e Epic Store
Anúncio foi feito durante o evento Games Developer Summit. Ideia é atrair o interesse de jogadores de PC e ampliar a presença nesse mercado.
Desde 2022, a Google Play Games tenta avançar no mercado de jogos e competir de igual para igual com outras plataformas já estabelecidas no segmento. Um passo importante em direção a isso foi dado recentemente.
Até então, a oferta de jogos nativos era algo limitado, pois o Google atuava com poucos parceiros. A grande novidade do momento, no entanto, é que o catálogo de games vai aumentar.
O anúncio foi feito durante o Games Developer Summit, com a expectativa de que, a partir de agora, a plataforma será mais competitiva e poderá bater de frente com a Steam e a Epic Store, por exemplo.
A medida beneficiará a versão para Windows da Google Play Games. Com isso, todos os desenvolvedores que possuem jogos que rodam no sistema Windows poderão publicá-los na plataforma. O incremento, com certeza, deixará o mercado mais acirrado.
Google Play Games quer atrair jogadores de PC
Jogadores terão mais opções na Google Play Games em breve – Foto: Reprodução
O Google planeja tornar a plataforma uma opção mais atraente para jogadores de PC. Entre os jogos que devem ser inseridos no catálogo, estão, por exemplo, ‘Baldur’s Gate 3’ e ‘Starfield’.
Com mais alternativas, a ideia é fidelizar os jogadores que já estão integrados ou acostumados com o ecossistema do Google.
O plano é ambicioso e só o tempo dirá se a Google Play Games será capaz de competir com a Epic Store e a Steam.
Vale lembrar que essas duas plataformas já estão bem estabelecidas no mercado e se destacam por possuírem uma grande biblioteca de jogos.
Segundo especialistas, o êxito do projeto do Google vai depender, basicamente, de como a empresa pretende destacar os próprios diferenciais e atrair o interesse de novos desenvolvedores e jogadores.
Um caminho para isso, talvez, seja oferecer recursos exclusivos e integração de dispositivos Android, o que facilitaria o acesso de muita gente.