Passeio 3D, comando de voz e mais: Google Maps ganha recursos de IA

Aplicativo tem incremento importante desde o dia 11 de março. Vale a pena experimentar e conferir como tudo funciona.

O Google Maps, um dos aplicativos de geolocalização mais utilizados do mundo, ganhou recursos de inteligência artificial (IA). A novidade começou a valer no último dia 11 de março.

Se você notar uma esperteza ou agilidade maior do app, não estranhe. Isso está diretamente ligado aos incrementos feitos pelo Google.

A partir de agora, ele vai identificar locais e ajudar os usuários a descobrirem novos pontos de um jeito ainda mais ágil.

Até então, o usuário precisava fazer uma busca no Google Maps e digitar o nome de possíveis locais. Agora, basta, simplesmente, bater um papo com o aplicativo, perguntando tudo em voz alta.

Os recursos de IA são capazes de buscar dados por conta própria e informar exatamente o que você precisa saber, como a localização de um bar famoso ou a previsão do tempo no parque onde deseja fazer um piquenique.

Recursos de IA no Google Maps

Google Maps está mais ágil com os novos recursos de IA – Foto: Reprodução

O aplicativo vai ainda mais longe. Agora, ele passará a sugerir locais a serem explorados, dependendo dos planos ou interesses do usuário naquele momento.

Se você busca por um café novo e com estrutura aconchegante por perto, as ferramentas de IA do Google Maps conseguirão fornecer respostas personalizadas.

As alterações feitas no app, com certeza, vão facilitar a vida do usuário. Confira abaixo alguns exemplos de novos recursos!

Lens in Maps

Ao ativar a função “Lens in Maps”, o aplicativo ativará a câmera do celular e mostrará, em tempo real, a realidade aumentada dos locais ao seu redor.

Ele indicará os estabelecimentos a sua volta, como se você estivesse usando um óculos de realidade virtual.

Passeio 3D

Alguns lugares poderão ser conhecidos antes mesmo do usuário entrar ou se aproximar dele.

Uma das novidades do app permitirá que o usuário faça uma espécie de passeio 3D, com isso será possível visitar locais antes de, necessariamente, chegar a eles.

Esse mesmo recurso informará novidades sobre o trânsito e o clima da região.

Imagem para identificar locais

Outra novidade é o uso de imagens para facilitar o reconhecimento de áreas. O Google Maps mostrará fotos, de imediato, para que o usuário tenha uma informação a mais para escolher seu destino.

você pode gostar também